27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura promove visita pública ao Hospital-Escola

Prefeitura promove visita pública ao Hospital-Escola

08/12/2012 17h22 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Prefeitura promove visita pública ao Hospital-Escola

A Prefeitura de São Carlos promoveu neste sábado, 8, um dia de visitação pública às obras do 2º módulo do Hospital-Escola Municipal, composto por 14 salas de cirurgia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 220 leitos, além de salas administrativas, centro de estudo e auditório.Das 9 às 17 horas, técnicos das Secretarias de Obras e Saúde fizeram a monitoria das visitas.

“Programei esta visita em razão de uma demanda muito grande da população”, explica Oswaldo Barba: “Eu fala do Hospital e as pessoas tinham curiosidade de conhecer. Mas é muito difícil promover visitas em obras, é preciso ter alguns cuidados, ela precisa estar em determinado estágio de construção. Como já está em uma fase de acabamento, foi possível programarmos uma visita para as pessoas terem uma ideia. Pois quem olha de for anão consegue ter ideia da dimensão e da complexidade do Hospital, então fica só imaginando. È uma oportunidade de as pessoas conhecerem, foi esse o objetivo”, afirma o prefeito.

“O nosso prefeito foi muito feliz, na conclusão de seu mandado, de mostrar a grandiosidade da obra que a gente vêm fazendo ao longo destes últimos seis anos”, diz o deputado Newton Lima: “Quando passamos do lado de fora, não conseguimos ver o interior dessa obra monumental que tem características que acho fundamentais. Uma delas é a beleza, a estética dessa obra, feita pelo João Filgueiras Lima, considerado por Niemeyer o mais importante arquiteto de hospitais do país”, diz o deputado.

“A UFSCar já está com alunos fazendo internato no 1º módulo”, diz Targino de Araújo: “Vamos continuar com isso, acabamos de acertar o convênio para que uma parte de nossos alunos faça aqui, e uma parte para o Hospital de Cana, em Piracicaba. Como o estágio funciona o ano inteiro, uma parte significativa deles vai passar pelo Hospital Escola, onde eles fazem clínica médica e pediatria. Esperamos que em 2014 possamos estar só aqui em São Carlos”, explica o reitor da UFSCar.

Segundo a Prefeitura, em junho deste ano, a empresa MVG Engenharia e Construção Ltda., em processo de recuperação judicial, comunicou a administração a paralisação das obras: “Durante 3 anos e 9 meses, a Prefeitura efetuou os pagamentos regularmente para a construtora MVG. Um novo processo licitatório foi realizado e a empresa Construart foi a vencedora e já está trabalhando na conclusão das obras do 2º módulo. Até o momento, 85% da obra física está concluída. Contudo, os recursos para a sua conclusão estão garantidos, assim como os recursos para a aquisição de equipamentos”, afirma a Prefeitura.

  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
PSY
PSY
11 anos atrás

Meu Deus, que final triste para esses dois. Nove anos prometendo terminar este hospital e não acabaram. Infelizmente foi mais uma nota fora do partido que usou e abusou das mentiras para eleger e se reeleger neste período todo. E ainda agora prometem o término apenas para 10/2013. Será que o Altomani conseguirá terminar isso? Será que não teremos mais um elefante branco igual ao ginásio de esportes Milton Olaio que só foi terminado graças à iniciativa privada comandada pelo apartidário Morilas do MPT? Quem viver verá? Aguardemos. Enquanto isso os alunos de medicina da UFSCAR irão fazer residência agora em Piracicaba porque a Santa Casa está cobrando uma fortuna (palavras do reitor da Federal que também é do partido). Será verdade? Isso merece uma investigação. Não é possível! Ninguém ganha com isso, nem a Sta Casa, nem os alunos e muito menos a população. Vamos fazer uma reportagem abordando a fundo este problema.

Fernanda
Fernanda
11 anos atrás

Entrou neste hospital, morre!!

eleitor
eleitor
11 anos atrás

Que bela foto, vão ficar na história de são carlos como os piores que por aqui passaram.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x