15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Presidente da ACISC alerta para prazo de entrega da Declaração Anual do MEI

Presidente da ACISC alerta para prazo de entrega da Declaração Anual do MEI

Prazo para envio da DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional) já começou e tem como data-limite o dia 31 de maio

16/02/2024 17h30 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Presidente da ACISC alerta para prazo de entrega da Declaração Anual do MEI

O atual presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, fez um alerta aos 20.839 Microempreendedores Individuais (MEIs) da Capital Nacional da Tecnologia.

Zelão lembrou que o prazo para o envio da DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional) já começou e tem como prazo final o dia 31 de maio. “Essa declaração é obrigatória para o Microempreendedor Individual e deve ser enviada anualmente para a Receita Federal”, enfatizou.

O presidente ressalta que até mesmo os MEI’s que não tiveram faturamento no ano passado são obrigados a transmitir a DASN. “Essa declaração é feita totalmente on-line no Portal do Simples”, destacou.

Os empreendedores individuais tiveram como limite de faturamento anual, em 2023, o valor bruto de R$ 81 mil. Os que ultrapassaram esse valor deverão pagar uma taxa daquilo que foi excedido.

Para o preenchimento da declaração, o MEI deve acessar o site gov.br/mei e procurar a aba “Já Sou MEI”. Em seguida, escolha a opção “Declaração Anual de Faturamento”, preencha o valor total da Receita Bruta obtida no ano anterior com a venda de mercadorias ou prestação de serviços e indique se houve ou não o registro de empregado, e clique em entregar a declaração. Na sequência, o CNPJ do MEI será solicitado. Depois, o empreendedor deve escolher o ano que deseja declarar. Preencha os dados com as receitas obtidas. Em seguida será apresentado um resumo dos valores dos impostos pagos naquele ano. Por último, é só clicar em transmitir.

“Caso o MEI não tenha nenhuma movimentação ou faturamento, os campos de Receitas Brutas, Vendas e/ou Serviços devem ser preenchidos com o valor de R$ 0,00. Importante lembrar que o contribuinte que enviar a DASN fora do prazo estará sujeito à multa”, lembra o presidente da ACISC.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x