22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Presidente da Câmara se filia ao PRD

Presidente da Câmara se filia ao PRD

Vereador deixa União Brasil e ingressa na sigla formada a partir da fusão do Patriota com o Partido Trabalhista Brasileira (PTB)

28/04/2024 07h51 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Presidente da Câmara se filia ao PRD Divulgação/CMI

Encerrando as transições da Câmara Municipal de Itirapina durante a janela partidária de 2024 – período em que parlamentares podem trocar de partido sem perderem o mandato – o presidente do Poder Legislativo, Luciano Juruna) apresentou ao legislativo sua filiação ao Partido Renovação Democrática (PRD) no último dia 04 de abril.

O Partido Renovação Democrática foi constituído em outubro de 2022, partindo da fusão do Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – fusão registrada em novembro de 2023. O diretório é presidido, no âmbito de Itirapina, pelo senhor Alex Ferreira da Silva.

Anteriormente, Juruna era filiado ao União Brasil, e agora representa a bancada do PRD da Câmara Municipal de Itirapina, sendo o único vereador em atual legislatura da legenda.

Luciano Rodrigo Fernandes de Almeida (Juruna) é natural de Dois Córregos/SP. Funcionário Público Estadual, foi comerciante junto com a família por 25 anos no município de Itirapina. É pai de 4 filhas e avô de 1 neto. Foi eleito vereador para seu primeiro mandato na 18ª Legislatura (2021-2024) pelo PSL (Partido Social Liberal).

Em seu primeiro mandato como vereado, o servidor público estadual, Luciano de Almeida, mais conhecido como Luciano Juruna, começou em 2023 o seu mandato como presidente da Câmara Municipal.

Ele foi eleito numa disputa polêmica, já que sempre votou com a oposição em 2021 e 2022 e teve o apoio dos cinco vereadores da base governista. “Na verdade apenas coloquei o meu nome a disposição da eleição, por se tratar de política. Observei e pensei bastante no momento e conclui que era o momento correto. Antes de decidir conversar com o grupo governista, deixei sim para o último momento que colocaria meu nome na eleição à presidência a qual não foi bem recebida, de repente por ser em cima da hora.

Juruna não esconde sua admiração pelo ex-presidente e pelo governador paulista Tarcísio de Freitas. “Apoiei e tenho maior orgulho de ter esse posicionamento por defendo vários princípios e valores que o presidente Bolsonaro defende. Tarcísio, nosso governador, apoiei e tenho certeza que vai realizar um dos melhores governo dos últimos 28 anos. A respeito o Presidente Lula tenho que tolerar e respeitar a eleição sabendo de tudo que ocorreu no processo Eleitoral. Vou continuar acreditando no meu Brasil e torcendo e fazendo minha parte, trabalhando para que o barco chamado Brasil não afunde. Com o governador Tarcísio em breve estarei com ele apresentando as demandas de nossa Cidade e região”, ressalta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x