12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Presidente da OAB SP dá posse Zaza Marcomini

Presidente da OAB SP dá posse Zaza Marcomini

08/03/2013 11h29 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Presidente da OAB SP dá posse Zaza Marcomini

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da regional de São Carlos toma posse nesta sexta-feira, 8, sob presidência de Isabel Cristina Marcomini Siqueira que recebe formalmente do presidente da OAB SP, Marcos da Costa o cargo para os próximos dois anos.

Zaza Marcomini, como é conhecida na cidade afirmou que desde 2 de janeiro quando recebeu o cargo já está trabalhando na criação de comissões dentro da instituição para interagir com a sociedade civil.

“O projeto prevê a comissão do idoso, da diversidade sexual e deficiente físico que não existiam na cidade até então. O objetivo é atuar junto a sociedade defendendo os interesses desses grupos em prol da comunidade”, disse.

Zaza reforça o discurso sobre importância de ser mulher e estar à frente da instituição. “Nós já não brigamos mais por igualdade de direitos. Nós já somos iguais e estamos lado a lado dos homens com as mesmas responsabilidades. Só difere que na grande maioria das mulheres ainda atuam como donas de casa e mãe de família”, ressaltou.

Nesse diapasão a presidente da OAB São Carlos fala da determinação em manter ativa e atuante a comissão de combate a violência contra a mulher. “Temos de manter uma interação com a sociedade e fiscalizar eventuais irregularidades. É imprescindível esse papel da OAB na cidade, dialogando com outras instituições e o poder público”, relatou.

De acordo com o presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa a presidência da regional ser exercida por uma mulher é vista como altamente positiva. “Tanto que escolhemos o Dia Internacional da Mulher para dar posse à presidenta da Zaza Marcomini, numa homenagem a todas as mulheres advogadas do País”, relatou em entrevista exclusiva ao Primeira Página

Costa elogia a participação da mulher na vida pública, mas relativiza ao dizer que a participação delas na política classista ainda é pequena. Ele disse ainda que nas regionais do estado o volume de presidentas tem se ampliado em todas as eleições. “Contabiliza-se atualmente 20% de mulheres presidentas, mas precisamos avançar. Por isso uma campanha que visa ampliar essa participação das advogadas na Ordem”, relatou.

Costa reforça ainda que missão de sua gestão, de fazer com que as advogadas participem, cada vez mais, da política da entidade e também tenha a possibilidade de contribuir de forma decisiva para a gestão da OAB SP, ocupando todos os espaços possíveis.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x