12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Presidente do Sindicam destaca demandas dos trabalhadores

Presidente do Sindicam destaca demandas dos trabalhadores

24/07/2013 23h44 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Presidente do Sindicam destaca demandas dos trabalhadores

O Dia do Motorista é comemorado nesta quinta-feira, 25, em homenagem ao dia de São Cristóvão, padroeiro da categoria. Para essa data, Lucas Pelegrini, diretor presidente do Sindicam São Carlos (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas em Geral de São Carlos e Região) destaca o trabalho realizado pelo sindicato, bem como parabeniza os trabalhadores da categoria pelos esforços e conquistas nos últimos anos.

 

Segundo ele, aproximadamente 12 mil trabalhadores são filiados ao Simdicam São Carlos. “Estamos em atividade desde a década de 1980, e apesar de nesse ano não estarmos patrocinando nenhuma comemoração, estaremos presente nas atividades programadas durante a semana”.

Pelegrini diz que o Sindicam entende que cada conquista para os caminhoneiros autônomos têm que ser classificadas como importantes. O presidente explica que o sindicato tem desenvolvido um trabalho consistente de conscientização junto aos motoristas e, juntamente com a ABCAM (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) e a FECAMSP (Federação dos Caminhoneiros do Estado de São Paulo), tem batalhado para colocar em prática algumas demandas específicas, entre elas a Lei 12.619.

“Esse é um Projeto de Lei que visa implementar melhorias e corrigir distorções na referida lei, tais como o tempo de parada obrigatório de 11 horas ser transformado em 8 horas, mais 3 horas a serem cumpridos nas 24 horas do dia; condução de até 5h30 ininterruptas e descanso de 30 minutos; detecção das áreas a serem destinadas aos Pontos de Apoio ao Caminhoneiro; inclusão dos Pontos e Apoio nos novos editais de concessão de rodovias”.

Para colocar em prática esse projeto de lei, Pelegrine explica que o Sindicato enviou, juntamente com a Casa Civil da Presidência da República, um projeto para apreciação no Congresso Nacional.

Outras pautas de destaque que o Sindicato vem trabalhando para colocar em prática são a criação do ‘Centro de Apoio ao Caminhoneiro’ e a ‘Formação Profissional’. A segunda visa, entre outros pontos, formar jovens para se tornarem caminhoneiros conscientes de suas obrigações e responsabilidades sociais.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x