15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Professoras são-carlenses recebem homenagem no Chile

Professoras são-carlenses recebem homenagem no Chile

No Chile, Giovana e Rita participaram também da produção da Antologia "Pablo Neruda e convidados".

10/08/2023 15h06 - Atualizado há 8 meses Publicado por: Redação
Professoras são-carlenses recebem homenagem no Chile

No último dia 05 de agosto as escritoras são-carlenses, Giovana Gaeta e Rita Cândido, que fazem parte da Academia Literária de São Carlos, foram homenageadas no Chile. As autoras receberam a titulação “Comenda Pablo Neruda”, por meio de uma parceria entre a Editora Mágico de Oz e a Literarte. No Chile, Giovana e Rita participaram também da produção da Antologia “Pablo Neruda e convidados”.

Giovana Gaeta é professora da Rede Municipal de São Carlos e faz um trabalho com literatura infantil e incentivo à leitura. É criadora e intérprete da personagem Bruxa Bruxolinda. Autora dos livros “ Um conto de Bruxa” e “De Volta à Floresta Encantada”, e co- autora participante de Antologias com poemas, contos e relatos: “O desafio”, “A rua da minha infância “, “ pela estrada afora”,  “ Sonhos”, “ Lapis cor de pele, “Música” “ Provocação” e “ Reencontros”. Os dois últimos, presentes na Antologia “Pablo Neruda e convidados”, pré-lançado no evento mencionado, em Santiago. Ainda em 2023, a escritora lançará seu terceiro livro infantil.

Rita Cândido é professora na Rede Municipal de São Carlos desde 2004. É pesquisadora na área de Prevenção ao abuso sexual infantil e atua com contação de histórias na iniciativa Educacional Tantos Contos. Em 2011, a autora escreveu o livro “As aventuras de Metálica”, que trata sobre Educação Ambiental e em 2022 o livro foi relançado, com atualizações do conteúdo. Em 2021, Rita lançou o livro “A menina das cores”, material que trata de prevenção ao abuso sexual infantil de forma lúdica. O livro está disponível na plataforma digital e também impressa. Este ano, Rita Cândido está lançando seu terceiro livro “Miramar, o macaquinho brincalhão”. Desta vez, a autora pretende avançar no conceito do que deve ser uma infância de qualidade. O prêmio recebido no Chile também é direcionado ao trabalho que Rita faz, produzindo poesias para Antologias, como : “Desertar”,  “Em terras de poetizar” , ” O amanhã” , “A rua”, “Quem sou eu de verdade” ” Mulher” e “Depois de tanto tempo”  e a organização de textos no livro que contém releituras dos “Irmãos Grim”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x