19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Professores da José Cruz lamentam morte de colega

Professores da José Cruz lamentam morte de colega

03/02/2012 16h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Professores da José Cruz lamentam morte de colega

Depois do acidente ocorrido na manhã do dia 1º de fevereiro, envolvendo dois carros e que registrou uma vítima fatal, a professora Sheron Barbi Machado, de 28 anos, Itirapina permanece triste. Principalmente os professores, funcionários e alunos da EMEF José Cruz, escolaem que Sheronlecionava.

A escola recebeu a notícia por volta das 8h, horário programado para dar início à reunião de planejamento do ano letivo, que aconteceria do dia 1º até hoje. “Na quarta-feira seria o primeiro dia do ano letivo, programado para ser um dia alegre em que geralmente cria-se uma expectativa para que todos se reencontrem e troquem ideias para começarmos as aulas”, comenta Valéria Maria Feltrin Sanches, diretora da escola.

Para a diretora, a professora vai deixar saudades. “Entre a hora que cheguei e que fiquei sabendo do acidente foram poucos minutos. Recebemos a notícia e que provavelmente teria sido fatal. Cada professor que chegava, e muitos são de São Carlos, traziam um pouco da notícia”, explica a diretora.

A CONFIRMAÇÃO – A real confirmação da morte de Sheron chegou através de duas professoras que desesperadas por notícias concretas foram até o local. “Fui até lá para saber o que realmente tinha acontecido. Fui o caminho inteiro angustiada, com a esperança de encontrá-la viva”, conta a professora Juliana Martins que esteve no local. “Depois você fica com aquela saudade… Não consegui dormir pensando e lembrando do rostinho e do jeito alegre que ela tinha”, acrescenta.

 

Para a professora Lúcia Zanin, que também esteve no local, a imagem deixada por Sheron não será diferente. “Ela sempre entrava cantando e dançando. A gente brincava que ela era a nossa estrelete. Ontem (1º) foi um pesadelo, hoje chegamos à escola e tornou-se realidade. Vim para a escola sabendo que ia chegar e que ela não estaria mais. Perdemos uma amiga, mais do que uma colega de trabalho”, comenta.

Nas ruas, as pessoas comentavam e mesmo sem conhecê-la, sentiram a tristeza. “A gente não sabe o que aconteceu de fato. Eu, por exemplo, não a conhecia, mas é sempre triste saber que alguém se vai, que a família fica e a tristeza demora para passar”, comentava dona Zuleika Santos, moradora de Itirapina.

Sheron deu aula na EMEF José Cruz durante o ano de 2011 e acabou sendo efetivada. Estaria dando aula a partir da próxima segunda-feira (6), para uma classe de 1º ano. “Era uma pessoa muito atenciosa com os alunos, carinhosa, preparava a aula, trazia coisas para eles. Dar aula para o 1º ano era uma vontade dela”, finaliza a diretora.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x