19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto de Lei de Juruna incentiva Turismo Rural

Projeto de Lei de Juruna incentiva Turismo Rural

O texto proporciona também vivências de tradições culturais e gastronômicas locais rurais, fornecendo oportunidades

17/05/2024 00h31 - Atualizado há 2 dias Publicado por: Redação
Projeto de Lei de Juruna incentiva Turismo Rural omo em toda atividade turística, um gerenciamento cuidadoso é necessário e sustentabilidade é a chave para prevenir impactos negativos ao meio-ambiente Foto: Portal Serra do Itaqueri

Marco Rogério

Buscando incentivar mais uma atividade econômica em Itirapina, explorando uma das suas grandes vocações, o presidente da Câmara Municipal de Itirapina, Luciano Juruna (PRD) apresentou na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 12/2024, onde cria uma série de incentivos para o Turismo Rural.

O projeto de Lei sobre Turismo Rural traz a abordagem de regulamentações que promovem e protegem as atividades turísticas em áreas rurais, incluindo questões como infraestrutura, preservação ambiental, incentivos fiscais para empreendedores rurais e promoção do turismo sustentável.

O texto proporciona também vivências de tradições culturais e gastronômicas locais rurais, fornecendo oportunidades, diversificando atividades econômicas e criando novas demandas para os produtos agrícolas. Como em toda atividade turística, um gerenciamento cuidadoso é necessário e sustentabilidade é a chave para prevenir impactos negativos ao meio-ambiente, aos recursos agrícolas, à biodiversidade e às vidas e culturas das pessoas dessas áreas.

O artigo primeiro do PL prevê que Fica estabelecido no âmbito municipal incentivos fiscais para empreendimentos do turismo rural, criação de programas de capacitação para moradores locais envolvidos no turismo.

O artigo segundo prevê o estabelecimento de normas de preservação ambiental para garantir a sustentabilidade do turismo Rural, criação de roteiros turísticos rurais e divulgação desses destinos; Fomento à agricultura familiar e à produção de alimentos orgânicos para fornecimento os turistas.

O artigo terceiro prevê a implementação de infraestrutura básica, como estradas e serviços públicos, nas áreas rurais turísticas; Promoção de parcerias público privadas para o desenvolvimento do turismo rural; A capacitação será comprovada pela apresentação de certificado de proficiência, em conformidade com a legislação federal, até o último dia da inscrição. Por fim, o artigo quarto define que a lei será ser regulamentada por Decreto do Poder Executivo.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x