25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto de Lei inclui missões urbanas da Assembleia de Deus Madureira no calendário do município

Projeto de Lei inclui missões urbanas da Assembleia de Deus Madureira no calendário do município

Pastor Ismael da Silva pondera que aprovação do Projeto de Lei está em consonância com o pensamento da Igreja

03/02/2024 21h26 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Projeto de Lei inclui missões urbanas da Assembleia de Deus Madureira no calendário do município

No dia 30 de janeiro de 2024 a Câmara Municipal de São Carlos aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Moisés Lazarine que institui o Projeto Social e Cultural Missões Urbanas no calendário oficial da cidade.
Com a aprovação, as ações das Missões Urbanas tornaram-se reconhecidas pelo Poder Público. Com isso os eventos sociais do departamento ligado à Assembleia de Deus Ministério de Madureira de São Carlos será realizado em parceria com os setores público e privado.
Segundo o Pastor Ismael da Silva a aprovação do Projeto de Lei está em consonância com o pensamento da igreja. “Nós, enquanto igreja, pedimos a Deus que abençoe o nosso município. Missões Urbanas é um departamento que tem como objetivo realizar ações sociais nos bairros mais carentes e quando as autoridades políticas reconhecem a importância desse projeto nos mostra que o nosso trabalho tem sido valorizado por Deus e pela cidade”.
Em 2008 Missões Urbanas foi implantada na cidade, na época o Pastor (Vandinho) Vanderley Missão da Silva e sua esposa, Helena Maria de Almeida Silva foram os primeiros líderes do departamento que, desde o início teve como objetivo realizar ações culturais e religiosas nos bairros da cidade e nos municípios vizinhos.
No ano de 2011 o Pastor Eli Almeida e sua esposa Simone Almeida assumiram a liderança do departamento que conta ainda com dezenas de participantes.
Os eventos sociais da Missões Urbanas conta com a presença de advogados, enfermeiros, psicólogos, cabeleireiros, entre outros profissionais que de forma voluntária realizam atendimentos de forma gratuita nos bairros carentes da cidade.
Além dos eventos mencionados, o departamento também realiza mutirões de doação de Cestas básicas, brinquedos, roupas, móveis, livros, entre outros. Tudo o que é arrecadado é doado nas regiões mais necessitadas.
Sobre o Projeto de Lei aprovado o vereador Moisés Lazarine disse, “É um projeto muito importante para a nossa cidade, a aprovação por unanimidade de todos os vereadores nos mostra a relevância e a importância dos trabalhos sociais para São Carlos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x