28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prova do Vestibular para 1º semestre será neste domingo

Prova do Vestibular para 1º semestre será neste domingo

Portões serão abertos às 12h15 e fechados às 13h, horário de início do processo seletivo; o gabarito será divulgado na segunda-feira (8)

06/01/2024 10h22 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Prova do Vestibular para 1º semestre será neste domingo FATEC/Roberto Sungi

Começa às 13h neste domingo (7) a prova do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para o primeiro semestre de 2024. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13h, impreterivelmente. O gabarito oficial será divulgado na internet, na próxima segunda-feira (8).

No site www.vestibularfatec.com.br estão disponíveis a demanda por curso e por faculdade. Os locais de prova devem ser consultados na mesma página, na área do candidato.

CANDIDATO, FIQUE ATENTO ÀS SEGUINTES INFORMAÇÕES:

– Conferir o local de prova, o número de inscrição no processo seletivo e chegar com uma hora de antecedência onde fará o exame;

– Levar um documento de identidade com foto, caneta preta ou azul, lápis e borracha;

– Ler as instruções e as questões com atenção;

– No cartão de respostas, marcar as alternativas com cuidado e não rasgar, dobrar ou amassar;

– Permanecer na sala até, no mínimo, às 15h30. Após esse horário é permitido levar o caderno de questões.

EXAME

Com cinco horas de duração, a prova terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio – serão 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as 9 questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar para a solução de situações-problema.

Além de dominar o conteúdo, uma dica importante no momento do Vestibular é administrar bem o tempo. “Caso o candidato encontre uma questão que considere difícil, vale passar para uma próxima e voltar a essa pergunta mais tarde.  O ideal é não deixar nada em branco. Na dúvida, elimine as alternativas mais improváveis”, orienta o coordenador pedagógico das Fatecs, André Braun.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x