4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Publicidade e Propaganda da Unicep no Programa do Jô

Publicidade e Propaganda da Unicep no Programa do Jô

09/11/2012 12h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Publicidade e Propaganda da Unicep no Programa do Jô

No último dia 23 de outubro, um grupo com 50 pessoas, entre alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP, foi até os estúdios da TV Globo em São Paulo para acompanhar as gravações do Programa do Jô.

 

“Mais do que uma visita técnica, esta foi uma importante forma de estender o aprendizado para fora da sala de aula, para onde o mercado está e outras viagens já estão em projeto”, informou a Professora Juliana Santicioli, Coordenadora do Curso e que também acompanhou o grupo, juntamente com os Professores Josmar Brandão e Altino.

Para o aluno Felipe Caporazzo, do 4º período, “a viagem para assistir a gravação do Programa do Jô, em São Paulo, foi incrível. Como aluno, eu me senti valorizado, uma experiência única para nós, alunos de Publicidade e Propaganda, que estamos estudando para nos tornarmos grandes comunicadores.” Ele ainda destaca a importância em conhecer os bastidores do programa e quanto mercado de trabalho existe para o publicitário desde que “tenhamos foco em onde queremos chegar”.

A aluna Natália Martins, responsável pelo contato com a produção, se surpreendeu com a complexidade que envolve a organização de um evento como este:

“A coordenação do evento se mostrou mais complexa do que eu esperava. Existem variáveis que devem ser elaboradas, como a definição de um cronograma de ações e uma comunicação mais eficiente. Além disso, devemos contar com imprevistos e pensar na melhor maneira de contornar as situações que fogem, como em qualquer evento, do cenário ideal”.

Ela ainda pontua que todo o exercício para ela e para os demais significou grande aprendizado sobre “as necessidades inerentes à profissão, como relacionamento com outros profissionais, comunicação com a assessoria da Rede Globo, empresas de transporte e com a universidade, que inclui direção, corpo docente e discente. A participação neste evento ainda garantiu um aprendizado de âmbito pessoal, que abrange o relacionamento com colegas de outros anos e a troca de experiências. Conhecer novas pessoas e ver diferentes ópticas para um mesmo fato é interessante e colabora para profissionais mais plurais”.

A aluna conclui: “A publicidade e a comunicação, acima de tudo, devem fazer parte das ações práticas e diárias de qualquer estudante e uma universidade que incentiva esse comportamento se mostra atenta e comprometida com a formação de seus alunos”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x