8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Qualidade do clima é tema da Parada das Flores

Qualidade do clima é tema da Parada das Flores

18/04/2012 21h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Qualidade do clima é tema da Parada das Flores

O coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini, afirma que a Parada das Flores ressalta a importância de iniciar a conscientização da preservação do meio ambiente entre as crianças. “A Parada das Flores celebra a qualidade do clima de São Carlos, que é diferenciado se compararmos com as cidades da região”, afirma.

Mancini alerta que as mudanças climáticas são globais. “Os jovens se envolvem nos projetos ambientais que serão apresentados na Parada das Flores. Consequentemente, eles percebem que se faz necessária a preservação ambiental para a manutenção da qualidade de vida das futuras gerações”, confirma Mancini.

A Parada das Flores, que acontece no próximo sábado, 21 de abril, a partir das 9h, na avenida São Carlos, abre oficialmente a 46ª Festa do Clima “Antônio Stella Moruzzi”. Mancini destaca que no dia 25 de abril São Carlos celebra o Dia da Araucária, árvore símbolo do município. “A Araucária é símbolo de clima agradável. Se não tomarmos providências para a preservação ambiental, a espécie corre risco de extinção. A Parada das Flores servirá para alertar sobre a importância de manutenção de um dos maiores patrimônios ambientais de São Carlos”, espera o coordenador de Meio Ambiente.

 

Parada das Flores – Realizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Artes e Cultura, com o apoio da Diretoria Regional de Ensino e da Associação Instituto Cultural Janela Aberta, a Parada das Flores obteve muito sucesso em suas primeiras edições realizadas nos anos 90.

Participarão do desfile deste ano cerca de 1.500 jovens, sendo 15 escolas estaduais, 8 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs), o Colégio Cecília Meireles (com a banda e alunos), a Escola de Música Maestro João Seppe (com banda e desfile dos alunos), o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) juntamente com os alunos da educação infantil da rede municipal, o grupo da Uniarte e a banda da APAE. Além do caráter pedagógico, o objetivo da Parada das Flores é integrar as crianças, alunos e a família na abertura da Festa do Clima, fazendo com que as crianças percebam a importância dessa festa aos cidadãos são-carlenses.

O propositor da Lei nº 10.993/1995, que colocou a Parada das Flores no Calendário Oficial do Município, é o vereador Antônio Carlos Catharino.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x