20 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Recapeamento chega a 50% de obras concluídas

Recapeamento chega a 50% de obras concluídas

09/08/2012 11h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Recapeamento chega a 50% de obras concluídas

As obras de recapeamento continuam em ritmo acelerado. Apesar de alguns transtornos aos motoristas, comerciantes e populares, vários quarteirões da cidade continuam recebendo o novo asfalto.

 

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura, Rosoé Donatto, já foram concluídas 50% das obras que se iniciaram em abril deste ano.

O contrato foi assinado pela Prefeitura Municipal em fevereiro de 2012 e se estenderá até o mesmo mês em 2013, utilizando partes de recursos federal, municipal e estadual, fruto de um financiamento concedido pela Nossa Caixa Desenvolvimento, agência de fomento do governo do Estado, dentro do Programa Via São Paulo. O total de investimento soma R$ 24 milhões.

Atualmente está sendo realizado o recapeamento da rua São Joaquim entre a rua Raimundo Correa e avenida Trabalhador São-carlense, com alguns trechos interditados durante as obras.

Recentemente foram concluídas as obras da avenida Dr. Carlos Botelho que duraram aproximadamente dois meses. Porém ainda resta uma etapa para a finalização completa: a aplicação da última camada de 4 cm que sela e protege o asfalto. Esta operação deve ocorrer após o Dia dos Pais para não atrapalhar a venda do comércio e por durar dois dias.

Outras ruas da região central já estão no cronograma para iniciarem neste segundo semestre, como rua Dona Alexandrina, rua Episcopal e rua Nove de Julho. Segundo Donatto, para o início dessas obras, todos os estudos e planejamentos foram feitos para que haja o menor impacto possível ao comércio e população.

O secretário também explicou que todas as ruas escolhidas para o recapeamento foram feitas de acordo com o Orçamento Participativo (OP), portanto, com a opinião popular. Para o próximo ano, novos recursos estão sendo previstos no Orçamento 2013 da prefeitura para dar continuidade ao trabalho de recapeamento nas ruas não atingidas.

“As obras de recapeamento são extensas e devem prosseguir no próximo ano. A cidade ficou muito tempo sem cuidar da sua malha viária e agora precisa recuperá-la e para isso demandamos de investimento e tempo”, diz Donatto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x