27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Região discute participação em programa de Turismo

Região discute participação em programa de Turismo

24/11/2011 08h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Região discute participação em programa de Turismo

Representantes de várias cidades da região participam nesta quinta-feira (24), a partir das 14h30, no CIT (Centro Integrado de Turismo), na esquina das ruas 13 de Maio e Dona Alexandrina,em São Carlos, de uma reunião preparatória para participação no  Programa Turismo do Saber.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Turismo para proporcionar a crianças de famílias mais humildes a oportunidade de conhecer lugares novos dentro do Estado de São Paulo. Trata-se de uma repaginação do antigo “Caravanas do Conhecimento”, realizado antigamente pelo Cepam e a Secretaria de Educação.

Em sua primeira edição, realizada em julho de 2011, o programa levou 640 crianças de 16 cidades do litoral paulista para passarem cinco dias nas montanhas da Serra da Mantiqueira. Foi uma experiência única e inesquecível; a maior parte dos estudantes nunca tinha viajado antes.

O Turismo do Saber – Litoral no Campo foi realizado em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima, a Secretaria de Educação e as prefeituras municipais. A ideia era unir diversão, lazer, integração e conhecimento, por meio do reconhecimento e da descoberta de novas culturas. O Estado providenciou desde onibus para o transporte, lanches, a hospedagem que foi feita nas escolas, material pedagógico, e muito mais.

Na próxima edição, no verão, as mesmas cidades que enviaram suas crianças para o interior, receberão estudantes do campo para conhecerem a praia. “È um programa importante, que possibilita que jovens carentes possam conhecer mais o Estado de São Paulo”, comentou o presidente do Cepam, Lobbe Neto. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x