17 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Relação comprova irregularidade de empresas de entulhos

Relação comprova irregularidade de empresas de entulhos

04/10/2013 22h32 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Relação comprova irregularidade de empresas de entulhos

Mediante ao grande número de reclamações em relação ao descarte ilegal de resíduos da construção civil, em São Carlos, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia/Coordenadoria do Meio Ambiente (SMDSCT/CMA); de Fazenda (SMF) e Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), apresentaram nesta semana um relatório que mostra os números do recebimento de caçambas na AMX Ambiental (única empresa habilitada a receber entulhos na cidade), em comparação às notas fiscais emitidas pelas empresas nos meses de maio, junho e julho de 2013.

 

As 19 empresas da cidade que fazem a coleta e o descarte de resíduos da construção civil, foram notificadas a apresentar documentação de Controle de Transporte de Resíduos (CTR) e Nota Fiscal. Também a empresa AMX informou o controle de recebimento do entulho referente a cada empresa.

O resultado do levantamento comparativo mostrou que todas as empresas que forneceram a documentação apresentam uma diferença nos números, o que comprova que caçambas foram descartadas ilegalmente.

Segundo Kleber Luchesi, chefe de Divisão do Fomento à Redução e Controle de Resíduos Sólidos da SMDSCT/CMA, o relatório será encaminhado para o Departamento Jurídico da Prefeitura e, posteriormente, para o Ministério Público. “Cada empresa tem um processo individual que será apresentado ao jurídico para que sejam tomadas as providências legais. A penalidade pode ser de uma simples advertência até a retirada da licença da empresa”.

 

Conforme amplamente comunicado, desde maio de 2013, as empresas devem depositar os resíduos coletados, na empresa AMX Ambiental, localizada na Avenida Ayrton Salvador Leopoldino Junior, 42, Chácara das Flores, em São Carlos, ou em empresa fora da cidade, mediante pagamento por metro cúbico despejado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x