25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Reservatórios são modernizados

Reservatórios são modernizados

Haverá limpeza, conserto, reforma, pintura e adequação estrutural em 12 espaços da autarquia, em uma primeira etapa.

07/06/2024 00h14 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Reservatórios são modernizados Foto: Os trabalhos já foram concluídos no Parque Faber II e estão sendo finalizados os serviços no reservatório do Parque Faber I e no Centro de Produção e Reservação do Santa Felícia Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) deu início a um processo de recuperação e modernização de seus reservatórios de água espalhados por toda a cidade. Neste primeiro momento, estão sendo revitalizadas doze Unidades de Produção, Reservação e Distribuição. Os trabalhos já foram concluídos no Parque Faber II e estão sendo finalizados os serviços no reservatório do Parque Faber I e no Centro de Produção e Reservação do Santa Felícia. Na sequência, serão iniciadas as obras nos reservatórios do Jardim Alvorada, Parque Fehr e Jardim Embaré.

RECURSOS PRÓPRIOS – O trabalho de modernização inclui serviços de limpeza, consertos, reforma, pintura geral e otimização dos espaços internos e externos, além de muros e calçadas. A empresa que venceu a licitação terá um prazo de quatro meses para a execução completa. O investimento do SAAE está na ordem de R$ 2,1 milhões, com recursos próprios.

A ação marca o atendimento de uma aspiração da atual gestão da autarquia mas, principalmente, da comunidade em geral. “A partir do instante em que o SAAE recupera o reservatório, devolve à população a sensação de pertencimento de um espaço público vital e comum a todos os cidadãos. Queremos, portanto, apagar a imagem de abandono e descuido dos nossos reservatórios de água, e inaugurar uma nova fase que resgata, com responsabilidade e capricho,  um novo olhar sobre as unidades que produzem, reservam e distribuem a água que abastece São Carlos”, salientou o chefe de gabinete, José Augusto Santana.

O presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, frisou que desde quando assumiu a autarquia, em março de 2023, essa sempre foi uma das metas perseguidas e, agora, alcançada. “Quem gosta de ver uma creche, escola ou posto de saúde municipal mal cuidado na sua rua ou no seu bairro ? Lógico que ninguém. Ora, porque não adotar o mesmo critério para os prédios próprios do SAAE? É justamente com base nesse conceito, e dentro desta premissa, que o trabalho está sendo desenvolvido. Ou seja: ao mesmo tempo em que melhoramos o aspecto de um reservatório do SAAE, garantimos uma visibilidade mais justa para toda a comunidade servida por ele”.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x