15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Reunião em bairro do Broa busca regularização de lotes

Reunião em bairro do Broa busca regularização de lotes

Comparecimento foi maciço nesse passo fundamental de identificar as propriedades junto à InCidade

02/08/2023 08h03 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
Reunião em bairro do Broa busca regularização de lotes

A prefeita Dona Graça Zucchi de Moraes esteve no último sábado, 29 de julho, no Balneário Santo Antônio, também conhecido como Represa do Lobo ou simplesmente “Broa”, para participar de uma reunião que busca a regularização dos lotes de terra naquele bairro rural.

“Hoje foi mais um sábado da nova fase de regularização das áreas do Broa, cujos proprietários ainda não têm a posse dos seus imóveis”, ressalta ela.

O comparecimento foi maciço nesse passo fundamental de identificar as propriedades junto à InCidade, empresa contratada pela prefeitura para realizar o trabalho de regularização . “Estou feliz por mais um degrau que subimos rumo à entrega dos títulos de posse aos que têm esse direito. Depois de muitos anos de promessas não cumpridas, esta Administração Municipal está fazendo o que tem de ser feito”, comentou Dona Graça.

PROBLEMAS

Em 2011, a Justiça obrigou a Prefeitura de Itirapina a fiscalizar o cumprimento da lei ambiental na represa do Broa, após o Ministério Público ter constatado várias construções ilegais no balneário.

De acordo com o relatório emitido pelo MP, a qualidade da água já está comprometida e casas construídas de forma ilegal e sem a autorização da Cetesb podem ser demolidas.

A prefeitura já começou o levantamento sobre as irregularidades no balneário e tem até o mês de março para informar o resultado. Outra determinação da Justiça é que o município tem oito meses para apresentar um projeto para a recuperação da área degrada.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x