14 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Rio Claro realiza mais de 500 cirurgias em mutirão de catarata

Rio Claro realiza mais de 500 cirurgias em mutirão de catarata

Atendimentos serão no sábado, domingo e segunda-feira

17/11/2023 07h59 - Atualizado há 7 meses Publicado por: Redação
Rio Claro realiza mais de 500 cirurgias em mutirão de catarata

Rio Claro atende neste sábado (18), domingo e segunda-feira cerca de 500 pacientes em nova ação do terceiro mutirão de cirurgias de catarata. Esses pacientes já tinham feito a cirurgia de catarata no primeiro olho e precisavam do procedimento também no outro olho. As primeiras etapas do mutirão foram em outubro, atendendo 589 pacientes.

Com a conclusão desse mutirão de cirurgias oftalmológicas, Rio Claro soma mais de 1.800 cirurgias deste tipo realizadas em três mutirões.

“A saúde é uma de nossas prioridades e trabalhamos para oferecer à população atendimento mais rápido e cada vez com mais qualidade, impactando positivamente a vida das pessoas”, ressalta o prefeito Gustavo.

No dia seguinte à cirurgia, os pacientes passam por avaliação no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead).

“A união de esforços viabilizou o atendimento de todas estas pessoas, possibilitando que tenham importante ganho em qualidade de vida”, pontua o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Esse mutirão de cirurgias de catarata é resultado de parceria entre a Fundação Municipal de Saúde, governo estadual e Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro. A ação também conta com investimentos de R$ 1,2 milhão, que são de emendas parlamentares dos deputados estaduais Delegado Olim e Alex de Madureira, conseguidos a partir de articulação dos vereadores Julinho Lopes e Diego Gonzalez.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x