19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Rodrigo Rodrigues debate problema de esgoto na Rua Bororós

Rodrigo Rodrigues debate problema de esgoto na Rua Bororós

Lacerda garante que projeto da obra no esgoto está pronto, com levantamento topográfico, dimensionamento de tubos e seguirá para licitação

22/01/2023 07h56 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Rodrigo Rodrigues debate problema de esgoto na Rua Bororós Fotos: Divulgação

Na tarde de terça-feira, dia 10, o vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Itirapina, Rodrigo Augusto da Silva Rodrigues (PSDB) esteve na sede da Secretaria Municipal de Saneamento Básico em conversa com o chefe da pasta, Eng. Edivan Ferreira de Lacerda.

Rodrigo buscou respostas com Edivan em relação às obras no esgoto da Rua Bororós, no Jardim Nova Itirapina. No final da referida rua há um problema, segundo o vereador, que já se estende por anos: um empoçamento de esgoto a céu aberto que com a menor sinalização de chuvas resulta em inundação e consequentemente no retorno do líquido para dentro das residências, além do mau cheiro e focos de dengue. Ainda de acordo com Rodrigues, o assunto já foi discutido entre o secretário e ele anteriormente.

Durante a visita, Lacerda garantiu que o projeto da obra no esgoto da “Bororós” já está pronto, com levantamento topográfico, dimensionamento de tubos e seguirá para licitação neste começo de ano. O Secretário informou que a empresa licitada será responsável pela compra dos materiais e execução da obra, além de contar também com apoio dos funcionários e maquinários do município para a realização da escavação, assentamento dos tubos e construção dos poços. Segundo Edivan, o problema será sanado definitivamente após essas ações.

Ao final da reunião, o vereador e o Secretário também discutiram a demanda dos bairros Jardim dos Eucaliptos e Jardim dos Indaiás que constantemente sinalizam a falta de água por não ter um reservatório próximo a eles. Com isso, Rodrigo comprometeu-se durante o ensejo em buscar, durante o ano de 2023, recursos para a construção de um reservatório para os bairros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x