5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Roselei Françoso participa do 11º Fórum Internacional de Educação

Roselei Françoso participa do 11º Fórum Internacional de Educação

Atividade se estende até 5 de outubro, no Parque de Exposições da Expoflora

04/10/2023 17h53 - Atualizado há 5 meses Publicado por: Redação
Roselei Françoso participa do 11º Fórum Internacional de Educação

O secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, participou na última terça-feira (3), em Holambra, da abertura do 11º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas. A atividade, que se estende até o dia 5 de outubro, no Parque de Exposições da Expoflora, reúne educadores e profissionais ligados ao setor e conta com 12 palestrantes que estão debatendo políticas públicas voltadas ao aprimoramento do ensino.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Holambra, Fernando Capato; do vice, Miguel Esperança; do presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis; do diretor executivo da AGEMCAMP, Eliziário Barbosa Ferreira; do Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UNICAMP, Fernando Antônio Santos Coelho; da diretora municipal de Educação de Holambra e coordenadora da Câmara Temática, Claudicir Picolo; dos prefeitos Lucas Sia, de Artur Nogueira; Fábio Polidoro, de Pedreira; Dario Pacheco, de Vinhedo; além de secretários de Educação e vereadores da região.

Para Roselei Françoso participar de eventos como este é de extrema importância para transformar a educação no país. “Foi um dia extremamente importante, discutimos a educação no Brasil, os mecanismos de avaliações, a necessidade de formação continuada e a garantia de direitos, assuntos que sempre estão na pauta do dia”.

Herbert Lima, secretário de Educação de Sobral (CE), abriu as palestras do dia e falou sobre a experiência à frente do município, destaque nacional na área. Em seguida foi a vez da pedagoga e doutora em Educação pela UNICAMP, Maria Teresa Eglé Mantoan, tratar do tema “Uma escola para todos: os desafios da diferença na educação”. Para finalizar as atividades do primeiro dia, Maria Aparecida Guedes Monção abordou “A educação infantil no Brasil: trajetórias e desafios atuais”.

O secretário de São Carlos acredita que a educação é a chave para um futuro melhor. “É através dela que podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária. Eventos como esse, que promovem o diálogo e a reflexão sobre os desafios enfrentados na área educacional, são fundamentais para impulsionar mudanças reais. Saio desse encontro com o coração cheio de esperança e determinação. Vou continuar lutando pela educação, buscando sempre aprender e me aprimorar, juntos, podemos fazer a diferença e construir um Brasil onde todos tenham acesso a uma educação de qualidade. Vamos seguir em frente, com amor e paixão pelo ensino, transformando vidas e construindo um futuro brilhante para nossas crianças”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x