13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Rotatórias da avenida Independência estão com trânsito liberado

Rotatórias da avenida Independência estão com trânsito liberado

05/03/2024 07h51 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Rotatórias da avenida Independência estão com trânsito liberado

A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, através da Divisão de Trânsito e Mobilidade Urbana (Prefeitura de Descalvado) concluiu e liberou nesta sexta-feira, dia 1º de março, os acessos pelas novas rotatórias recém-instaladas na Avenida Independência.

A Prefeitura fez um investimento em torno de R$ 33 mil com recursos próprios para melhorar o trânsito no cruzamento entre as ruas Mário Joaquim Filla, Avenida Independência e Anastácio Vianna (mediações do Bairro Jardim Paraíso).

Também construiu uma rotatória no cruzamento da Rua Antônio Cirelli com a Avenida Independência e fez a revitalização da rotatória existente no cruzamento da Avenida com as Ruas Anselmo Cassamasso e Cel. Manoel Leme, no Bairro Novo Jardim Belém.

Essa foi uma obra licitada e realizada pela empresa Essencial Engenharia Civil Elétrica Computação, que começou na segunda quinzena de dezembro e, devido às chuvas, foi concluída agora, com os acessos devidamente asfaltados e sinalizados.

Esses locais são de grande fluxo de veículos leves e pesados, com sérios riscos de acidentes, por isso o prefeito Becão solicitou que a Divisão de Trânsito providenciasse um projeto de melhorias.

O prefeito esteve no local durante a finalização dos detalhes e aprovou o resultado para a liberação dos referidos trechos.

Segundo o secretário de Obras, Geraldo Antonio Traldi Junior, vários locais da cidade estão programados para melhorias e adequações em rotatórias já existentes como é o caso do principal acesso ao Bairro Parque Morada do Sol, entre a Avenida das Flores e Avenida Primavera, em que há um trecho que todos os motoristas acabam fazendo  na contramão de direção, sendo um ponto de incidência de vários acidentes.

Essa rotatória do Morado do Sol é uma obra terceirizada, que será executada pela empresa licitada, a Flex Comércio e Representações Ltda., da cidade de Tambaú (SP).

O primeiro passo da retirada de alguns eucaliptos já está acontecendo para que o trecho da atual rotatória seja remodelado acabando com o perigo da contramão de direção, facilitando o acesso principalmente dos caminhões das usinas de cana de açúcar que fazem bastante uso do referido acesso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x