15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SAAE divulgará telefone de doações para Santa Casa na conta de água

SAAE divulgará telefone de doações para Santa Casa na conta de água

Mais de 120 mil boletos terão divulgação do número 3509-1270; usuários também podem fazer doações através da fatura mensal

16/06/2023 17h57 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
SAAE divulgará telefone de doações para Santa Casa na conta de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) confirmou na sexta-feira (16), o compromisso de ajudar a Santa Casa com a divulgação do telefone usado pela entidade para doações, em todas as contas de tarifa de água e esgoto emitidas e entregues todos os meses. No encontro, ficou definido que a partir do próximo dia 20 de junho o SAAE começa a imprimir o número 3509-1270 em cerca de 126 mil boletos para ajudar na adesão de mais voluntários dispostos a fazer contribuições para o hospital. Além disso, o SAAE  permite que o usuário interessado faça cadastro no site da autarquia, www.saaesaocarlos.com.br, entre no ícone ‘Doação Solidária – Santa Casa’ e autorize qualquer valor de doação para o hospital através de débito na conta mensal da tarifa de água e esgoto.

Participaram do encontro o presidente do SAAE, Mariel Olmo,  o chefe de gabinete, José Augusto Santana, a chefe do setor de Comunicação Institucional, Juliana Ferreira; o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, o 1º vice-provedor, Estevam Muszkat, o 1º secretário, Silvio Coelho; o vereador Lucão Fernandes, que preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, e Rogério Gianlorenzo, assessor do vereador Azuaite Martins de França, autor da lei que permite essa possibilidade e que surgiu em 1997.

“Quero agradecer muito ao presidente do SAAE, Mariel Olmo, por essa ajuda extraordinária. Imaginem só: se cada um dos usuários que recebem a conta de água e esgoto do SAAE doarem um único real, dá pra gente ter ideia do tamanho desse reforço que podemos ter para diminuir o déficit que a Santa Casa administra, porque a tabela do SUS não tem correção há 15 anos”, avaliou o provedor Antônio Valério Morillas Júnior.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, elogiou a parceria. “Contribuir com uma instituição como a Santa Casa é fundamental. Ao mesmo tempo em que eu parabenizo o vereador Azuaite pela ideia e trabalho que ele teve há 26 anos, estendo esses parabéns ao presidente do SAAE, Mariel Olmo, que teve a sensibilidade para ajudar nessa divulgação. Acredito que a nossa Santa Casa vai colher bons frutos dessa grande ajuda do SAAE”. O vereador Azuaite Martins de França disse que ficou muito satisfeito de ver essa ideia implementada em São Carlos e lembrou que a iniciativa desta lei, lá em 1997, após aprovada, chamou a atenção do então governador Franco Montoro, que a sugeriu a outros municípios. “Infelizmente essa lei ficou engavetada até que juntamente com o vereador Lucão Fernandes a reapresentamos e conseguimos implementá-la. Nossa expectativa é que ajude a nossa Santa Casa a continuar prestando os excelentes e importantes serviços que desempenha”, frisou.

O presidente do SAAE, Mariel Olmo, ressaltou que qualquer ação em favor da Santa Casa é quase um dever de todos. “Estamos dando a nossa parcela de contribuição. Revelar o telefone do setor de doações do hospital nas contas que imprimimos, e permitir que haja cadastro e posterior desconto em débito de qualquer valor de doação na conta do SAAE em favor da Santa Casa, é extraordinário. Costumo dizer que não é à toa que a primeira palavra do nome do SAAE é serviço, porque é mais um que estamos realizando e, nesse caso específico, a um hospital que presta atendimento essencial não só para São Carlos mas para toda a região”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x