27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saae inaugura complementares da ETE Monjolinho

Saae inaugura complementares da ETE Monjolinho

05/06/2012 20h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Saae inaugura complementares da ETE Monjolinho

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (Saae), autarquia da Prefeitura Municipal, entrega nesta quarta-feira,6, apartir das 9h, as obras complementares da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Monjolinho.

 

Foram investidos R$ 15.250,062,19 nas obras complementares da ETE, sendo que R$ 5.403.471,69 foi contrapartida da Prefeitura, via Saae. O restante são recursos do Governo Federal por meio dos “Programas Pró-Saneamento” e “Saneamento Para Todos”, através da Caixa Econômica Federal utilizando recursos do FGTS.

As obras complementares abrangem a interligação do sistema de coleta dos bairros Cidade Aracy, Jardim Medeiros, Jardim Cruzeiro do Sul e Antenor Garcia com a ETE Monjolinho, o Sistema de Desinfecção por Ultra Violeta – UV, drenagem externa, drenagem interna, pavimentação interna, duplicação do Sistema de Desaguamento de Lodo (Centrífuga), Urbanização e Paisagismo, Sistema de Dosagem de Produtos, o Sistema de Exaustão e Controle de Odores, o Sistema de Coleta de Amostras e a impermeabilização das lajes e dos UASB (reatores anaeróbios).

“A cidade de São Carlos não tratava um litro sequer de seu esgoto. Era tudo lançado in natura nos rios. A Prefeitura fez um esforço de investimentos para executarmos as obras necessárias para colocar a ETE Monjolinhoem funcionamento. Hojetratamos 600 l/s que corresponde a 85% do total de esgoto gerado. A previsão é que até o final de julho São Carlos trate 100%, tornando-se destaque nacional também no item de Saneamento Ambiental”, declara o presidente do Saae, Eduardo Cotrim.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Antonio
Antonio
11 anos atrás

ESSE SIM É UM GRANDE MOTIVO PARA A GENTE SE ORGULHAR DESTA CIDADE E FESTEJAR O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. AS PESSOAS EM GERAL NÃO TEM A REAL IDEIA DA IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DE ESGOTO DE UMA CIDADE E OS BENEFICIOS QUE ISSO TRAZ PARA O MEIO AMBIENTE DA REGIÃO.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x