19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SAAE presta homenagem às servidoras pelo Dia das Mulheres

SAAE presta homenagem às servidoras pelo Dia das Mulheres

Encontro teve palestra, atividade de saúde, distribuição de lembranças e sorteio de brindes

08/03/2024 17h10 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
SAAE presta homenagem às servidoras pelo Dia das Mulheres

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos realizou na sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no barracão da sede da autarquia, na Avenida Getúlio Vargas, uma homenagem às funcionárias das várias unidades. Houve palestra, espaço para aplicação de auricoloterapia, além de distribuição de lembranças para todas as servidoras e sorteio de 50 brindes entre as presentes. Dos 463 funcionários do SAAE, 105 são mulheres e representam 26% do quadro geral.

O encontro foi aberto pelo presidente do SAAE, Mariel Olmo, que salientou a importância do trabalho de todas as mulheres que desempenham suas atividades nas mais variadas funções. “É um privilégio e uma honra para todos nós do SAAE, e para a população de São Carlos,  contar com o trabalho qualificado e extraordinário desse conjunto fantástico de mais de 100 mulheres em nossos diversos setores. O olhar, a atenção, o carinho e cuidado femininos, sempre fazem a diferença no serviço em equipe. Quero agradecer e, ao mesmo tempo, parabenizar cada uma que faz parte deste time, não apenas neste dia especial, mas pelo empenho e compromisso em todos os demais dias do ano. Meu abraço a todas”.

O secretário de Governo, Netto Donato, que representou o prefeito Airton Garcia na homenagem, disse que ela é mais do que justa. “Ter um grupo de servidoras públicas com tanto significado, e tamanha importância, e em um órgão da Prefeitura que desempenha um papel fundamental dentro do complexo contexto da qualidade de vida de cada morador, que é o saneamento básico, é óbvio que é razão de orgulho e admiração. Trago o abraço de agradecimento do prefeito Airton Garcia para cada uma de vocês de modo particular, e para de todas de forma coletiva”.

PALESTRA SOBRE SAÚDE FEMININA

Logo após, a reabilitadora física e acupunturista Rosane Bolzan Simões Nunes deu palestra de cerca de trinta minutos sobre cuidados com a saúde física e mental que todas as mulheres precisam ter. “É imprescindível que seja dedicado pelo menos um dia por mês para esse olhar para si própria. Em meio a tantos afazeres e diversas atividades, em casa e no ambiente de trabalho, na maioria das vezes não existe esta preocupação particular feminina. E isso, claro, terá reflexos com o avanço da idade. Por isso, todo autocuidado agora, no presente, será muito significativo no futuro”.

BRINDES E LEMBRANÇAS

Na sequência, foi disponibilizada aplicação de auricoloterapia para as funcionárias interessadas. Todas as servidoras presentes receberam uma lembrança do SAAE (toalhinha de rosto, lixa com palito de unha e uma caixa de bombom) e houve  sorteio de 50 brindes entre todas as 82 participantes da homenagem. Os brindes sorteados foram: limpezas de pele, massagens modeladoras, extensão de cílios, micropigmentação labial, criolipólise, óculos de sol, hidratantes, semijoias e kits diversos.  Isso foi possível graças a ajuda dos seguintes apoiadores e patrocinadores: Óticas Thiago, Clínica Oliglofora, MF Mecânica, Rebeca Cunha Beauty, Sicoob Crediacisc, Acisc, Panificadora Pane e Objetivo Soluções/CASSAAE.

As assistentes sociais do SAAE, Aparecida Carolina Miranda dos Santos e Heleni Maria Gomes Donato, além da chefe do Setor de Comunicação Institucional, Juliana Albuquerque, que coordenaram a organização do encontro, fizeram um balanço positivo. “Nossa ideia, desde o começo, foi realizar uma homenagem sincera, singela e emotiva. Penso que alcançamos este objetivo. As mulheres da autarquia, embora em número menor do que os homens, desempenham funções relevantes e estratégicas em todos os departamentos, nos diversos setores. Portanto, esta é a razão do reconhecimento: primeiro, pelas mulheres; segundo, pelas profissionais que são”, frisou Juliana.

PALAVRA DE FUNCIONÁRIA

A auxiliar de manutenção geral do SAAE, Rosa Elaine de Fátima da Conceição Oliveira, há 20 anos na autarquia, disse que a homenagem foi muito bonita, emocionante e bem-vinda. “Muitas vezes nós somos esquecidas como mulheres e profissionais. E uma homenagem como esta que ocorreu, no local de trabalho, é claro que nos enche de orgulho, melhora a nossa autoestima e principalmente dá um ânimo e incentivo para avançarmos na jornada. Obrigada e parabéns à direção do SAAE pelo lindo reconhecimento a cada uma de nós”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x