21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SAAE promove limpeza e desobstrução do córrego

SAAE promove limpeza e desobstrução do córrego

02/05/2024 14h29 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
SAAE promove limpeza e desobstrução do córrego

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), por meio da Gerência de Drenagem e manejo de Águas Pluviais, executou na quarta-feira, 1º, a limpeza e desobstrução das aduelas do córrego Santa Maria do Leme no ponto de desemboque com o Monjolinho.

Segundo Eduardo Casado, gerente de Drenagem da autarquia, este é um trabalho realizado periodicamente nesse córrego. “Precisamos sempre realizar intervenções neste trecho, devido ao acúmulo de galhos e troncos de árvores, há risco de obstrução total da passagem de água, o que acarretaria grandes transtornos para os moradores e demais pessoas que transitam pelo local”, observa.

Entretanto, essa iniciativa do SAAE não será a única.  “Estamos preparando e planejando um serviço maior de desassoreamento para o trecho do Santa Maria do Leme, desde o ponto em que recebe o córrego Cambuí até o Monjolinho. É um rio urbano importantíssimo, com um grande trecho de margens arborizadas e com ótima qualidade de água. Com esses serviços, o SAAE faz sua obrigação e contribui para a conservação do nosso patrimônio natural”, salienta.

O presidente do SAAE, Mariel Olmo, explica que é função da autarquia a preservação dos córregos, bem como evitar problemas para os munícipes. “Este trabalho realizado pelo SAAE é fundamental, pois temos a obrigação de deixar o córrego limpo e sem obstruções para a passagem da água, não podemos permitir transtornos aos munícipes e preservar o córrego é muito importante para o ecossistema”, ponderou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x