25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SAAE São Carlos recebe visita do SAAE de Passos/MG

SAAE São Carlos recebe visita do SAAE de Passos/MG

Objetivo foi conhecer a excelência dos Laboratórios da Estação de Tratamento de Água- ETA Vila Pureza, na Avenida Dr. Carlos Botelho

09/02/2024 16h13 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
SAAE São Carlos recebe visita do SAAE de Passos/MG

Uma equipe de servidores do SAAE de Passos, cidade de 115.000 habitantes ao sul do Estado de Minas Gerais, visitou a Estação de Tratamento de Água – ETA Vila Pureza do SAAE de São Carlos, na Avenida Dr. Carlos Botelho, na última quinta-feira, 08/02.

Entre o grupo de funcionários do SAAE mineiro estava o diretor, Esmeraldo Pereira Santos. O motivo da visita foi conhecer os laboratórios da ETA são-carlense para entender o processo de Acreditação junto à Coordenadoria Geral de Acreditação do Inmetro. Na ocasião, os técnicos do SAAE de São Carlos forneceram dados sobre os procedimentos utilizados e informações fundamentais a respeito de todo o processo de implementação da norma ABNT NBR ISO/IEC 17.025.

Esta norma, vale lembrar, garante reconhecimento internacional aos laboratórios do SAAE São Carlos e assegura que todas as análises realizadas com a água seguem procedimentos específicos para que os resultados sejam obtidos com rigorosa exatidão e precisão. A equipe da ETA Vila Pureza é composta por 15 pessoas: uma gerente geral, uma coordenadora de qualidade, quatro analistas no laboratório de biologia, quatro analistas no laboratório de físico-química, dois analistas de campo e três motoristas.

“É sempre motivo de orgulho e satisfação recebermos visitas com a finalidade de conhecer o trabalho, o grupo e, principalmente, o esforço contínuo e permanente que garante e mantém a excelência de nossos laboratórios na ETA. Afinal, são eles que confirmam a qualidade da água que abastece a população de São Carlos”, disse a Gerente de Operações de Tratamento de Água e Esgoto – GOTAE, Dra. Leila Patrizzi.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x