27 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Santuário da Babilônia deve receber mais 45 mil fiéis

Santuário da Babilônia deve receber mais 45 mil fiéis

14/08/2012 12h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Santuário da Babilônia deve receber mais 45 mil fiéis

Nesta quarta-feira, 15 acontecem as comemorações em devoção a Nossa Senhora Aparecida da Babilônia no Santuário que leva o mesmo nome. A devoção levou a Câmara Municipal decretar em 11 de outubro de 1949 a lei municipal n.1176, que determina o dia como feriado local. Durante os festejos é esperado mais de 45 mil fiéis, superando o número registrado no ano anterior.

Para este ano a festa contará com nove missas, a primeira acontecendo às 4h30 e a última às17h. Além de barracas de alimentação, artesanato, brincadeiras e bazar religioso com lembrancinhas.

Na mesma data é comemorado pela Igreja Católica, desde 1950, o dogma de fé da Assunção de Nossa Senhora, que significa o momento em que Maria foi elevada pela vontade de Deus até céu de corpo e alma por não possui nenhum pecado.

Como não há registros oficiais que marquem veemente o inicio da devoção e peregrinação ao Santuário da Babilônia e por ser uma festa mariana, membros da Igreja decidiram comemorar a aparição de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia no mesmo dia 15 de agosto.

Depois de a igreja reconhecer o caso ocorrido na Fazenda Babilônia e posteriormente os milagres concedidos alguns fiéis pela devoção a Santa, muitos outros devotos passaram a freqüentar o local para pedir e agradecer as graças alcançadas.

Até hoje religiosos caminham até o santuário na Estrada Municipal Leôncio Zambel, com acesso pela Rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215) no km 136 no dia da padroeira no intuito de pagarem promessas e pedir benções.

Um dos devotos de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia é o bancário Fábio Lumini de 37 anos. Católico desde criança acompanhava os pais na devoção e peregrinação a Santa e mantendo até hoje a tradição.Já foram várias promessas cumpridas para os pedidos atendidos em casos de saúde, trabalho e outras benções.

“Todo o ano eu sigo a pé ao Santuário em agradecimentos as graças concedidas por Nossa Senhora Aparecida. O sacrifício da promessa representa a fé e a gratidão que tenho a padroeira”, diz Lumini.

Porém, o padre Cristian Henrique Capelatto da paróquia Santa Isabel pede que os fiéis não caminhem a pé até o santuário por neste dia não contar com amparo da Polícia Rodoviária auxiliando no trajeto. No dia 9 de setembro haverá o dia da peregrinação até o santuário e nesta ocasião haverá o policiamento e o suporte de pronto atendimento.

 

HISTÓRIA – Segundo consta na história religiosa, em meados de agosto de 1840 quando a estiagem estava mais abrangente, a Fazenda Babilônia sofreu um incêndio em que foi totalmente devastada. Em meio a destruição apenas uma árvore permaneceu intacta, nem mesma as folhas foram afetadas pelo fogo. Quando foi verificado pelo dono da fazenda, dentro do tronco oco da árvore havia uma imagem de Nossa Senhora. A partir daí o caso do aparecimento repercutiu por toda região e muitos fiéis passaram a fazer votos de fé e um culto em volta da imagem, e novos relatos de milagres foram surgindo, o que serviu para Igreja permitir publicamente a devoção e a criação do santuário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x