15 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São-carlense sofre para estacionar veículo ou moto no Centro

São-carlense sofre para estacionar veículo ou moto no Centro

20/03/2014 21h15 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
São-carlense sofre para estacionar veículo ou moto no Centro

O crescimento da frota de veículos gerou mudanças no trânsito de São Carlos, como criação de corredores exclusivos para ônibus e transferência de vagas de estacionamento. Esta última, trouxe alguns problemas para motoristas e motociclistas. Isso porque, em média, o são-carlense demora mais de meia hora para achar uma vaga para estacionar o veículo na região central da cidade, uma tarefa bastante difícil.

 

Em 2013 a prefeitura retirou as vagas de estacionamento de 15 quarteirões e implantou a faixa amarela que proíbe que motoristas de pararem os veículos  nos horários de pico. Essa medida agravou um pouco mais a situação dos motoristas. “Dificilmente encontramos uma vaga disponível, geralmente temos que dar mais de três voltas com o carro até achar um lugar”, disse o senhor Edmundo de Abreu.

O senhor Edmundo ainda relatou que algumas vezes precisou apelar para os estacionamentos particulares. “Às vezes acaba compensando, pois o que gastamos de gasolina até achar uma vaga, a gente gasta com o estacionamento particular que nos da maior segurança”.

Já, o senhor Antônio Sérgio precisou de muita paciência até conseguir estacionar a moto. “Hoje eu demorei mais de 20 minutos para achar uma vaga aqui no Centro, isso é uma vergonha”, disse o senhor Antônio Sérgio.

Já para a dona Ivone Mello Zanon, hoje ela teve um dia de sorte. “Hoje encontrei uma vaga logo de cara, mas tem dia que deixo minha filha aqui para fazer as coisas e volto apenas para buscar, tem dia que não tem uma vaga”.

No Centro de São Carlos também é comum ver motoristas fazendo a famosa fila dupla com os carros parados na via. “Infelizmente não tem outro jeito, às vezes não tem vaga, preciso parar só para pegar o passageiro”, disse o senhor Carlos Alexandre.

Para piorar a situação, alguns motociclistas reclamam que a prefeitura retirou algumas vagas que antes eram destinadas apenas às motos. “Fizeram isso para cobrar mais área azul”, disseram os primos  Murilo e Lennon Santana.

Os rapazes ainda disseram que utilizam a moto exatamente para economizar tempo e gasolina, porém essa medida não tem funcionado. “Não tem vaga e nós temos que rodar mais de meia hora para achar um lugar para estacionar,  perdemos tempo e gastamos com o combustível”.

 

Já para o motociclista Tiago Herrera a situação está cada vez pior. “Tem dia que não tem vaga para parar a moto. Cada dia que passa parece que a prefeitura faz vaga apenas para os veículos, isso tudo para lucrar com a área azul”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x