17 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São-carlenses reclamam da ineficiência dos Correios

São-carlenses reclamam da ineficiência dos Correios

13/03/2013 11h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
São-carlenses reclamam da ineficiência dos Correios

Receber carta endereçada a outras pessoas e ter atraso nas entregas parece ser problemas recorrentes da população de São Carlos. O Primeira Página tem recebido frequentes reclamações de seus leitores a respeito desta suposta deficiência dos Correios.

 

A proprietária de um estabelecimento comercial no Centro da cidade, Márcia Ferreira, conta que sofre alguns problemas relacionados aos Correios, principalmente no que diz respeito à entrega de suas faturas. “Já mudamos o modo de enviar nossos boletos de cobrança, pois pelos Correios elas demoram muito a chegar e com isso nossos clientes precisam efetuar o pagamento fora da data. Como o atraso nos prejudica bastante, optamos por levar pessoalmente nossas correspondências aos clientes ou pedimos para que eles venham buscar”, relata a comerciante.

Ela diz que também recebe muitas correspondências que não são dela. “Já estou até acostumada, deixo em cima da bancada e o carteiro já pega e leva de volta, mas mesmo assim é ruim. Pode ser que o serviço tenha piorado depois da greve que aconteceu, não sei explicar”.

A são-carlense Cláudia de Paula afirma que o problema de receber correspondência trocada é recorrente em sua casa. “Eu sempre recebo essas correspondências erradas, é complicado porque quando você paga mais por um serviço, no caso do Sedex, sempre chega certo. Já quando ele é mais em conta, dá problema”.

Em uma financeira da cidade esse problema é ainda maior, pois cerca de 30% das malas diretas enviadas voltam. “Sempre temos o problema com entrega e atrasos. Nossas malas diretas sempre voltam com o aviso de não ter encontrado o endereço ou de endereço incompleto, no entanto, sempre verificamos e, sem precisar de alteração, reenviamos e chega normalmente. Isso atrapalha o andamento do nosso trabalho”, aponta a funcionária Renata de Matos. “Outro problema que tem ocorrido é a questão de bairros como o Cidade Aracy, que teve as nomenclaturas das ruas alteradas, antes eram números e agora são nomes. Isso requer uma atenção maior, acredito”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
M. Joca Barbosa
M. Joca Barbosa
11 anos atrás

Os correios transformaram-se em um poço de ineficiência. Ninguém aguenta mais o desserviço prestado por eles. É uma questão de tempo para que o crescimento das empresas de entrega tomem conta do mercado. Estou cansado de receber (quando recebo, não é!?) cartas e mercadorias atrasadas. Instalei um software em meu computador que avisa quando determinada conta está vencendo, se não chegou, tento tirar segunda via pelo site ou por telefone. Foi a solução mais plausível. Outras possibilidades, receber o boleto via e-mail ou colocar em débito automático (apenas os pagamentos essenciais). Em breve essa turma dos correios que só sabem fazer greve e mais greve estarão todos chorando o desemprego ou fazendo o mesmo serviço, pela metade do salário para outras empresas.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x