A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulgou nesta quarta-feira, 16, uma nova atualização dos casos de arboviroses no município. Os dados mostram que a cidade chegou a 418 casos confirmados de dengue em 2026, um a mais em relação ao boletim anterior.
Apesar do novo registro, o número permanece muito abaixo do contabilizado no mesmo período de 2025. Segundo o boletim, São Carlos acumulou 19.742 casos confirmados de dengue em 2025, contra 418 neste ano, representando uma redução de 98%.
O número total de notificações também apresenta forte queda. Em 2025 foram registradas 26.957 notificações, enquanto em 2026 são 3.511 até o momento. O levantamento considera a soma de casos positivos, resultados aguardados e casos descartados. A redução chega a 87%.
Outras arboviroses
O boletim também aponta que São Carlos não possui, até o momento, casos confirmados de chikungunya, zika ou febre amarela em 2026.
Foram 210 casos de chikungunya descartados, além de 194 de zika e três de febre amarela.
Em relação à dengue, o município também não registrou óbitos em 2026.
Números atualizados
Dengue: 418 casos confirmados;
Chikungunya: 210 casos descartados e nenhum confirmado;
Zika: 194 casos descartados e nenhum confirmado;
Febre amarela: três casos descartados e nenhum confirmado;
Notificações totais: 3.511;
Óbitos por dengue: nenhum.
Os números reforçam a diferença entre o cenário epidemiológico de 2026 e o registrado no ano passado, quando São Carlos enfrentou um volume muito mais elevado de casos de dengue. A Vigilância Epidemiológica segue acompanhando as notificações e os resultados dos exames realizados no município.








