27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos deverá ter mais 10 leitos de UTI para Covid-19

São Carlos deverá ter mais 10 leitos de UTI para Covid-19

Município também tem expectativa de abrir mais 10 leitos de enfermaria; nos últimos dias, houve agravamento da pandemia na cidade

15/06/2021 05h44 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
São Carlos deverá ter mais 10 leitos de UTI para Covid-19 Foto: Divulgação

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (14), no Paço Municipal, foi definido que São Carlos deverá ter mais 10 leitos de UTI para tratamento de pessoas com Covid-19. Além disso, o município também tem a expectativa de abrir mais 10 leitos de enfermaria. Ainda não está definido se os leitos serão instalados no Hospital Universitário da UFSCar ou na Santa Casa. Nos últimos dias, houve um agravamento da pandemia na cidade.

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 10 leitos de UCI e 6 de UTI infantil e o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto e 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV).

Nesta segunda-feira (14), estavam internadas 122 pessoas, sendo 41 adultos na enfermaria. 9 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI – Santa Casa), 4 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 67 pessoas, sendo 43 em leitos de UTI/SUS e 24 em leitos de UTI da rede particular.

Na enfermaria SUS nenhuma criança está internada neste momento. 1 criança ocupa vaga de UT/SUS com suspeita da doença. 11 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento, sendo 8 em leitos de UTI/SUS, 2 em leito de UTI particular e 1 em enfermaria particular.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,73% (43 adultos estão internados).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x