23 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos é premiada em mobilidade urbana

São Carlos é premiada em mobilidade urbana

Entre as 78 cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes, São Carlos apresentou a melhor evolução neste quesito entre os anos de 2021 e

11/06/2024 00h18 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
São Carlos é premiada em mobilidade urbana Foto: O prêmio foi entregue pelo Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

São Carlos recebeu no último sábado (08/06), na capital paulista, o Prêmio Band Cidades Excelentes – etapa estadual 2024 na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana – Municípios acima de 100 mil habitantes. Entre as 78 cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes, São Carlos apresentou a melhor evolução neste quesito entre os anos de 2021 e 2024 e obteve o maior índice, 93,96.

A parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila tem como objetivo transformar a realidade das 5.570 cidades brasileiras. O instrumento empregado na análise é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data para reunir as informações públicas mais atualizadas, bem como os programas enviados pelas próprias prefeituras por meio do site oficial. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolida os resultados em uma única nota final. A localidade que recebe mais de 80 pontos é considerada excelente.

A chefe de gabinete do Prefeito Airton Garcia, Laurie Lubek, representou o município e falou da importância de São Carlos receber essa premiação. “Esse resultado é fruto de um trabalho intenso, determinado a melhorar o cotidiano dos cidadãos em seus aspectos mais fundamentais, com ações como o maior recape da história de São Carlos. São mais de 400 Km recapeados e os trabalhos ainda continuam sendo realizados”, afirma Laurie.

Também participaram da solenidade de premiação o secretário de Governo, Lucas Leão e o assessor de gabinete, Rafael Almeida.

O prêmio foi entregue pelo Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab.

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x