19 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos ganha Escola da LATAM

São Carlos ganha Escola da LATAM

Ministro Luiz Marinho anuncia que os cursos de formação funcionarão dentro do centro de manutenção de São Carlos, que é o maior da América L

19/09/2024 00h29 - Atualizado há 8 horas Publicado por: Redação
São Carlos ganha Escola da LATAM Foto: O Centro de Manutenção da LATAM será transformado em Escola de Mecânica Aeroviária Foto: Divulgação LATAM

Foto: O ministro Luiz Marinho nos estúdios da São Carlos FM durante entrevista na manhã de ontem

Fotos: Victor Oliveira

 

Marco Rogério

A LATAM Airlines Brasil assinou, no mês passado, um protocolo de intenções com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para qualificar mão de obra e empregá-la principalmente nas instalações do Latam MRO de São Carlos, maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina. Assim, São Carlos ganhará uma Escola Técnica e Tecnológica para a formação de mecânicos de aviões, de tripulantes e de outros profissionais para a LATAM e também para outras empresas do mercado aeroviário.  Atualmente, em São Carlos, o Instituto Federal forma tecnólogos no curso de Manutenção Aeronáutica.

“Teremos a formação de profissionais não somente para a Latam, mas também para outras empresas do setor aéreo”, afirmou ontem o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em entrevista exclusiva à São Carlos FM e ao PRIMEIRA PÁGINA. Ele visitou São Carlos e depois partiu para Araraquara e Matão.

Segundo Marinho, além disso, a empresa afirmou que vai fazer um investimento de US$ 2 bilhões no Brasil nos próximos dois anos que terá como foco produtos, tecnologias e serviços ao passageiro, além de atividades de manutenção aeronáutica.

Durante o encontro de agosto, Lula debateu com a direção da Latam no Chile, iniciativas para a expansão da aviação regional na América do Sul, entre outros temas. Empresa assina protocolo de intenções para gerar emprego e renda e anuncia US$ 2 bilhões em investimentos no Brasil

Marinho destacou ontem que o Governo Lula gerou, até agora 2,9 milhões de empregos em 19 meses. E também disse que a falta de mão de obra para certas ocupações que não são preenchidas é um problema que pode ter solução a partir da criação de consórcios entre municípios e colocou sua Pasta à disposição.

O ministro afirmou que a partir de janeiro de 2025, seja quem for o prefeito de São Carlos, ele proporá um estudo minucioso para identificar a mão-de-obra disponível e sem qualificação, assim como as empresas que têm vagas, para buscar soluções através da criação de centros de qualificação e requalificação.

NOVO CONSIGNADO E FGTS – Marinho explicou que pretende possibilitar que trabalhadores tenham acesso a empréstimos consignados na rede bancária com juros baratos, tendo como lastro o saldo do FGTS do trabalhador. Ele disse também que a criação do “saque aniversário do FGTS” reduziu muito o volume de recursos para obras de saneamento básico e de habitações populares.

COM O PRESIDENTE DA FEM – Marinho visitou o grupo PRIMEIRA PÁGINA  acompanhado do presidente da FEM (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Metalúrgicos) da CUT, Erick Silva, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e companheiro de longa data.

 

Foto: O ministro Luiz Marinho nos estúdios da São Carlos FM durante entrevista na manhã de ontem

Foto: Victor Oliveira

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x