15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos participa do Dia D de Mobilização Estadual

São Carlos participa do Dia D de Mobilização Estadual

Equipe Municipal de Combate a Endemias promoverá iniciativas especiais para intensificar orientação à população

29/02/2024 16h14 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
São Carlos participa do Dia D de Mobilização Estadual

A Secretaria de Saúde, por meio da Equipe Municipal de Combate às Endemias do Departamento de Vigilância, realiza nesta sexta-feira (1º), decretado o Dia D de Mobilização Estadual contra a Dengue, uma ação educativa na baixada do Mercado Municipal.

A Equipe Municipal de Combate a Endemias promoverá iniciativas especiais para intensificar a orientação à população e reforçar as ações de combate ao mosquito ao Aedes aegypti.

De acordo com Denise Scatolini, coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, será realizado um pedágio, instalada uma tenda educativa “Aedes aegypti – Conhecer para Combater” com atividades lúdicas para as crianças e orientações sobre sintomas das arboviroses e medidas de controle dos criadouros do mosquito e panfletagem no comércio.

O pedágio será realizado nos semáforos da avenida São Carlos, localizados na região central das 9h às 11h e das 14h às 16h, a tenda ficará na Praça do Mercado Municipal das 9h às 16h e a panfletagem no comércio será realizada nos dois períodos. A SMS conta com o apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito durante as atividades.

O Brasil está perto de bater um milhão de casos prováveis de dengue em 2024. Somente o Estado de SP já atingiu mais de 104 mil casos confirmados de dengue nos primeiros meses de 2024. Em São Carlos já foram registradas 1.010 notificações para Dengue, com 135 casos positivos, sendo 113 autóctones e 22 importados.

Nesta sexta-feira (1٥) o Departamento de Vigilância em Saúde também atualizará os números das arboviroses no município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x