3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sao Carlos preparada para o show de balonismo

Sao Carlos preparada para o show de balonismo

18/07/2013 22h29 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Sao Carlos preparada para o show de balonismo

Na manhã desta quinta-feira, 18, o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Edson Romagnoli, explicou os detalhes de preparação do Pré-Mundial de Balonismo que começa neste sábado, 20.

 

Ele comentou que nesta fase que antecipa o Campeonato Mundial de Balonismo de 2014, acontece o que a organização chama de evento tece, para realizar e testar todas as atividades inclusas, como mapa de competição e também já nesta ocasião o diretor de evento vem para entender qual é a dinâmica e logística da cidade para que possa realizar boas provas e fisionomia a todos os competidores.

“A característica do pré evento é para o competidor entender as provas que melhor convém, com características geográficas, locomoção da maneira que possam decolar e as propriedades que pode incluir no mapa da competição para ter a menor adversidade possível”, comenta Romagnoli.

O presidente ainda comenta que a estimativa de competidores é que haja cinco equipes estrangeiras e 22 equipes de brasileiros, pois além do evento tece, o pré mundial visa em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Balonismo formará o ranking para o Campeonato Mundial de Balonismo no ano que vem.

Os competidores deverão cumprir 13 provas planejadas, além da prova Night Glow, que não é competitiva, e sim um show para o público onde os balões ficam cativos.

Sobre São Carlos sediar o evento e promover o Campeonato Mundial, o presidente comenta que o primeiro aspecto levado em consideração é que a cidade tem a geografia e a meteorologia favorável, em segundo houve o engajamento dos órgãos municipais, que garantirão a segurança e o andamento das competições como sede mundial.

Além disso, ele ainda cita mais dois outros fatores, “em terceiro lugar a cidade já realizou diversos campeonatos de balonismo e com isso entendemos que a cidade está apta a realizar um mundial”.

Sobre a segurança do evento, o presidente ressalta que o balonismo é uma atividade de pouco risco e a mais segura em vôo e não havendo preocupação neste aspecto.

“Mesmo assim, apesar todas as medidas de segurança serão tomadas junto a Defesa Civil, Corpo de Bombeiro, agentes de trânsito e a companhia que controla o sistema de energia elétrica”, destaca o presidente CBB.

Por ser o período de férias a expectativa é que o evento movimente a economia local, com hotéis e restaurantes cheios. Para que a população acompanhe as competições, os briefings que norteiam as competições ocorrerão uma hora antes da decolagem dos balões.

“O tempo entre definir e iniciar a prova e avisar a população é curto, mas estamos montando um esquema para que a comunicação funcione e as pessoas tenham tempo de se organizar e acompanhar as provas”, diz Romagnoli.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x