27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sao Carlos terá a 17a Exposição de Canários

Sao Carlos terá a 17a Exposição de Canários

30/05/2012 18h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sao Carlos terá a 17a Exposição de Canários

O Clube Ornitológico de São Carlos (COSCar) irá promover no início de junho a 17a Exposição de Canários de Cor de São Carlos, que será realizada durante o período de 9 a 16 de junho na rua D. Pedro II, 725, esquina com a Rua Geminiano Costa, ao lado do Bingo.

As exposições do COSCar já tornaram-se tradicionais neste período na cidade de São Carlos e recebe visitantes de todas as cidades vizinhas que vem apreciar o que tem de melhor na canaricultura da região.

A exposição é precedida do Concurso Oficial de Canários de Cor que será realizado no domingo dia 10 de junho e será conduzido pelo Juiz da Ordem Brasileira de Juízes de Ornitologia, Vicente Sílvio Lemo enviado especialmente para este evento.

O julgamento dos pássaros no clube é uma etapa oficial do processo de participação no Campeonato Brasileiro de Ornitologia, sendo que somente os pássaros classificados neste julgamento em 1° e 2° lugares respectivamente, e que obtenham uma pontuação igual ou superior a 86 pontos terão o direito de serem inscritos para participar do Brasileiro que será realizado no Centro de Eventos da Federação Brasileira de Ornitologia situado na cidade de Itatiba, SP.

Este ano em especial há uma grande expectativa dos criadores de canários do COSCar, pois logo após o 61° Campeonato Brasileiro de Ornitologia que transcorrerá no período de 11 a 17 de julho, será realizado no mesmo local, após 10 anos sem ocorrer em território nacional,  o Campeonato Mundial de Ornitologia – H.S. no período de 18 a 21 de julho e podemos mais uma vez obter uma ave com o título de Campeã Mundial, como já ocorreu no último campeonato mundial no ano de 2002, que foi realizado na cidade de Cascavel/PR.

O Clube Ornitológico de São Carlos já é considerado um dos clubes tradicionais na criação de canários pelos criadores do Brasil, pois estamos sempre obtendo resultados espetaculares nos Campeonatos Brasileiros e este ano não será diferente, e estaremos sempre levando o nome de São Carlos nas exposições nacionais.

O COSCar estará expondo as melhores aves de seus criadores para a população de São Carlos e cidades vizinhas e esclarecendo dúvidas sobre a criação de canários e aconselhando os apaixonados pela criação, qual deve ser a melhor formação de casais, visando o aprimoramento genético da raça com vistas a participação de campeonatos, ou para a obtenção de filhotes dentro dos padrões das cores oficiais da Ordem Brasileira de Juízes de Ornitologia.

“Estamos empenhados em realizar uma exposição à altura da cidade de São Carlos, já que entendemos que este evento anual promovido por nosso clube e com o apoio da Prefeitura Municipal e das empresas da cidade deverá em um curto espaço de tempo fazer parte do calendário oficial de eventos do Município de São Carlos” nos conta Paulo Torrezan presidente.

“É com grande satisfação, que convido as pessoas que desfrutem da mesma paixão que nós temos por este hobby, que visitem a exposição e juntem-se a nós no estudo, aprimoramento genético e na busca incessante da melhoria de qualidade de nosso plantel” finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
juliano
juliano
10 anos atrás

que horas que começa

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x