21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saúde mantém vacinação contra a Gripe para todas as idades

Saúde mantém vacinação contra a Gripe para todas as idades

A vacina utilizada é trivalente, composta por três cepas de vírus em combinação, oferecendo proteção contra os principais vírus na circulaçã

16/05/2024 00h10 - Atualizado há 6 dias Publicado por: Redação
Saúde mantém vacinação contra a Gripe para todas as idades A vacinação é realizada em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo ao disponibilizar uma vacina contra a Influenza para toda a população a partir de seis meses de idade. Essa medida é parte essencial da estratégia de saúde pública para proteger a comunidade durante as estações de outono e inverno.

A vacinação é realizada em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Para receber a vacina, é necessário comparecer a uma das unidades de saúde portando documento pessoal. Aqueles que possuem carteira de vacinação deverão solicitar o registro da dose recebida.

A vacina utilizada é trivalente, composta por três cepas de vírus em combinação, oferecendo proteção contra os principais vírus na circulação no Brasil.

Elaine S. Breanza, secretária municipal de Saúde, enfatiza a importância da vacinação, especialmente para os grupos prioritários, que são mais suscetíveis às complicações e ao agravamento da doença. No entanto, é preocupante observar que a cobertura vacinal desses grupos em Ibaté está abaixo dos 50% atualmente, abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que visa vacinar pelo menos 90% das pessoas de cada grupo prioritário.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza de 2024 teve início em 25 de março e continuará até 31 de maio. É fundamental que a população se conscientize sobre a importância da vacinação não apenas para sua própria proteção, mas também para a proteção coletiva, contribuindo assim para a redução do impacto da gripe em nossa comunidade.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x