11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sebrae leva curso de empreendedorismo aos professores de Itirapina

Sebrae leva curso de empreendedorismo aos professores de Itirapina

04/11/2013 18h52 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Sebrae leva curso de empreendedorismo aos professores de Itirapina

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Itirapina estão sendo capacitados pelo Sebrae-SP, para que possam disseminar a cultura empreendedora nas salas de aula. A ação é resultado de parceria com a Secretaria de Educação da cidade.

 

A primeira etapa do curso “Jovens Empreendedores, Primeiros Passos” aconteceu entre os dias 7 e 11 de outubro. A segunda etapa está programada para dezembro.

Os professores serão envolvidos em um processo de conhecimento e compreensão da metodologia e dos conceitos que sustentam o referido curso. As atividades realizadas durante a fundamentação teórica e metodológica são específicas para o desenvolvimento dos docentes.

O intuito é promover reflexões e debates sobre comportamento empreendedor e plano de negócios. Posteriormente, a proposta é que o conteúdo seja transmitido aos estudantes para despertar e fortalecer o espírito empreendedor, por meio de atividades lúdicas e comportamentais, de modo a possibilitar aos jovens uma nova consciência de mercado de trabalho e incentivá-los para a atividade empreendedora na vida adulta.

“O oferecimento do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma ação importante considerando que estaremos preparando os alunos para o mundo do trabalho. Essa formação começa desde cedo na escola”, afirma o analista do Sebrae-SP, Antonio Volante Júnior.

 

Metodologia

O tema proposto para cada série é adequado à faixa etária correspondente, bem como, os jogos, as dinâmicas, os exercícios e as pesquisas intra e extraclasse.

Nas propostas lúdicas do plano de negócios o intuito é responder às necessidades dos alunos qualquer que seja sua condição escolar, social, econômica e cultural, bem como, incentivar o envolvimento da comunidade escolar.

 

A metodologia baseia-se em novos paradigmas, que abordam o empreendedorismo em um sentido amplo, sistêmico e sustentável como cultura da cooperação, inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x