20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria abre inscrições para curso de Informática Básica

Secretaria abre inscrições para curso de Informática Básica

Matrículas podem ser realizadas até 8 de março na Casa do Trabalhador

28/02/2024 20h23 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Secretaria abre inscrições para curso de Informática Básica

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) abre nesta sexta-feira (1º) as inscrições para o curso de Informática Básica. O curso é totalmente gratuito e as matrículas podem ser realizadas até o dia 8 de março na Casa do Trabalhador, na avenida São Carlos, 1839, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para realizar a inscrição é preciso ter idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

O curso é mais uma parceria com o Sindicato Rural de São Carlos e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e terá carga horária de 48 horas. “O objetivo do curso é a inserção na sociedade da comunicação e informação digital, proporcionando vivência e informações do cotidiano”, destacou o secretário adjunto da SMTER, Luís Marcon Garmendia.

Os temas abordados serão: Módulo introdução ao hardware, Prática da Digitação, Mundo Digital, Inteligência Artificial, Reconhecimento do Espaço de Internet, Pacote Office, Criação de Planilhas, entre outros.

As aulas ocorrerão no CEJA, na Rua Nove de Julho, nº 1.194, no Centro, sempre às segundas e quintas-feiras, de 11/3 a 13/5/2024 das 18h30 às 21h. Os alunos inscritos recebem certificado de conclusão de curso.

“A equipe liderada pela secretária Danieli Favoretto Valenti, busca cada vez mais oportunidades que sejam oferecidas em parceria com outras instituições, acreditamos que somente a soma de esforços pode aumentar as chances de qualificação dos trabalhadores”, destacou Garmendia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x