29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria abre vagas para curso de Montador e Reparador de Computadores

Secretaria abre vagas para curso de Montador e Reparador de Computadores

Inscrições devem ser feitas entre 3 e 11 de janeiro de 2024, das 8h às 16h30, na Casa do Trabalhador

28/12/2023 21h11 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Secretaria abre vagas para curso de Montador e Reparador de Computadores

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC São Carlos), vai oferecer, no mês de janeiro de 2024, 20 vagas de formação profissional no curso de Montador e Reparador de Computadores.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 11 de janeiro de 2024, das 8h às 16h30, na Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho”, localizada na Avenida São Carlos, 1839 – Centro. Para se inscrever, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência, ter idade mínima de 16 anos e ao menos o ensino fundamental completo.

Com carga horária de 168 horas, o curso de Montador e Reparador de Computadores tem como objetivo planejar e executar a montagem e instalação de hardware e software em computadores (84h), planejar e executar a manutenção de computadores (72h) e projeto integrador (12h).

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no SENAC São Carlos (Rua Episcopal, 700 – Centro). O início das aulas está previsto para o dia 15/01.

Segundo o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude e Capacitação Profissional, Luciano Ortega, o número de cursos deve ser ampliado ainda mais no próximo ano. “Estamos trabalhando muito para trazer vários cursos de diversos segmentos para atender o mercado e criar oportunidades para quem busca requalificação”, enfatizou Ortega.

A Secretária Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, lembra que a pasta está sempre em busca de diversificação na oferta de cursos e vagas. “A parceria com o SENAC é importante neste sentido para promover cursos para a formação profissional com certificação”, ressaltou a secretária.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x