18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria cria grupo para debater volta às aulas

Secretaria cria grupo para debater volta às aulas

09/07/2020 06h09 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Secretaria cria grupo para debater volta às aulas Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de São Carlos, por meio do ofício 07/2020, mesmo sem data prevista para o retorno às aulas na rede municipal, criou um grupo de trabalho com representantes dos departamentos de supervisão, pedagógico, administrativo/financeiro, logística/manutenção e Gabinete do Secretário para elaborar um protocolo de possível volta às aulas.

De acordo com o documento, o grupo será responsável pela elaboração e monitoramento de um protocolo com estratégias para o retorno de forma segura, das aulas e do desenvolvimento das atividades pedagógicas, a fim de minimizar os possíveis prejuízos causados aos alunos durante a pandemia do Covid-19, estabelecendo normas para ajudar na redução do risco de transmissão da doença. O grupo seguirá diretrizes do Ministério da Educação e Conselho Nacional da Educação.

O trabalho do grupo será dividido em duas etapas. Na primeira, o grupo deverá fazer o planejamento, elaboração e providências dos protocolos de biossegurança. Já na segunda etapa, haverá o envolvimento dos conselhos escolares, para planejar ações e estratégias a serem realizadas no espaço escolar, conforme orientações do grupo de trabalho.

ESTADO – O Governador João Doria anunciou no dia 24 de junho que a retomada de aulas presenciais em todos os níveis de ensino das redes pública e particular está prevista para o dia 8 de setembro. Na primeira de três etapas, as salas terão ocupação máxima de 35%, com revezamento de estudantes durante a semana e sob rígidos protocolos de segurança definidos no Plano São Paulo de indicadores de saúde.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x