21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria da Educação afirma que após período de matrícula será definida a formação de turmas/salas para 2023

Secretaria da Educação afirma que após período de matrícula será definida a formação de turmas/salas para 2023

Hoje o município já oferece mais de 40% das vagas em tempo integral na educação infantil

20/09/2022 16h21 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Secretaria da Educação afirma que após período de matrícula será definida a formação de turmas/salas para 2023

A Secretaria Municipal de Educação, esclarece que até o dia 30 de setembro está realizando as matrículas para o ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino, portanto somente após essa etapa, quando será identificada a demanda por vagas é que a pasta vai planejar e concretizar a formação de turmas/salas para o próximo ano letivo. Já quanto a atribuição de aulas também será realizada somente após a identificação da demanda para o próximo ano.

“Tranquilizo a população que estamos trabalhando para a abertura das salas para o ano de 2023 conforme a demanda manifesta, inclusive 16 escolas serão ampliadas para atender melhor a demanda de alguns bairros, como do Douradinho. O CEMEI Bento Prado de Almeida Ferraz Junior iniciou atendendo crianças de 4 meses a 3 anos em período integral, porém agora atende crianças de 4 e 5 anos em periodo parcial para atender a demanda da comunidade e, ainda sua ampliação já foi aprovada pelo governo do estado”, esclarece a Secretária Profa Wanda Hoffmann.

Hoje o município já oferece mais de 40% das vagas em tempo integral na educação infantil na rede municipal e nas creches conveniadas. Outras 6 novas escolas municipais estão sendo construídas para atender com maior tranquilidade as diversas regiões da cidade que estão se expandindo.

Desde o início do governo do Prefeito Airton Garcia já foram abertas mais de 2 mil vagas na educação infantil e 527 no ensino fundamental, portanto zerando o déficit de vagas das fases 5 e 6. A atual administração já construiu 6 escolas: CEMEI Professora Regina Melchíades, CEMEI Carminda Nogueira de Castro Ferreira, EMEB Ulysses Ferreira Picollo, CEMEI Professor Nilson Aparecido Gonçalves, EMEB Alcir Afonso Leopoldino e CEMEI Renato Jensen.

Hoje são atendidos na educação infantil 12.300 crianças e 6.500 alunos no ensino fundamental I e II. Outras 1.100 crianças são atendidas em creches conveniadas com a Prefeitura de São Carlos. No contraturno escolar mais de 2.000 alunos estão sendo atendidos neste momento. A secretária afirma que o seu trabalho sempre é realizado com foco na criança e que jamais violou qualquer um dos direitos das crianças e adolescentes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x