27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania comemora Dia Internacional do Idoso

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania comemora Dia Internacional do Idoso

Equipe esteve nas residências dos idosos atendidos pelo Centro Dia do Idoso

16/10/2021 18h09 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania comemora Dia Internacional do Idoso Foto: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC), por meio da Centro Dia do Idoso (CDI), homenageou os idosos ferreirenses pelo Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

O Centro Dia do Idoso é um dos equipamentos que compõem a rede socioassistencial dos municípios, que visa atender ao idoso semidependente e apoiar as famílias impossibilitadas de prover suas necessidades, representando fortalecimento da rede de Proteção Social Especial e inovação na oferta de políticas públicas para a população idosa.

A ação contou com a entrega de mimo e presença da equipe de referência do equipamento na frente da residência dos idosos inseridos no serviço.

Além da homenagem, o objetivo dos trabalhos em atenção à terceira idade é sensibilizar e conscientizar a todos sobre as necessidades desse público.

A secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, faz uma fala muito importante: “A oportunidade também é uma maneira de enaltecer as contribuições dessa população para as gerações futuras e de refletir sobre os desafios de envelhecer e a necessidade de continuar viabilizando políticas públicas que promovam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x