26 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria empresta cadeiras de rodas a Projeto de Dança na APAE

Secretaria empresta cadeiras de rodas a Projeto de Dança na APAE

04/03/2024 14h57 - Atualizado há 5 meses Publicado por: Redação
Secretaria empresta cadeiras de rodas a Projeto de Dança na APAE

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR) entregou no último dia 26 de fevereiro sete cadeiras de rodas especiais para o projeto de dança que será desenvolvido na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Carlos durante todo o ano.

A entrega foi feita pelos diretores da SMPDMR, Daniel Mourão e Marília Massei Porto, na presença da gerente administrativa da entidade, Cristina Duarte Schiabel. Os equipamentos de tecnologia assistiva ficarão sob a responsabilidade da bailarina e fisioterapeuta, Marjorie Ribeiro, que é instrutora de dançaterapia e atua com aulas de dança para pessoas com deficiência (PCDs).

As atividades propostas visam o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade das pessoas com deficiência que são atendidas na Apae. A dança possibilita trabalhar aspectos como a criatividade, musicalidade, socialização e o conhecimento da atividade em si, contribuindo assim, na consciência corporal, comunicação, bem-estar, entre outros benefícios.

A secretária Lucinha Garcia, da SMPDMR, afirma que a parceria da Prefeitura de São Carlos com a Apae vem de longa data e contribui diretamente para o bem-estar das pessoas com deficiência que são atendidas pela entidade. “Esse projeto chega em boa hora, pois ajuda os participantes a superar suas limitações e ajuda a elevar a autoestima, uma vez que a dança como forma de inclusão tem como objetivo integrar os seres humanos, proporcionando meios que possibilitem que a atividade seja realizada por todos e o foco principal sempre serão as potencialidades e não as limitações, permitindo, assim, que as pessoas com deficiência desenvolvam suas habilidades artísticas”, destaca a secretária.

Além disso, a ideia do projeto é integrar as pessoas usuárias e não usuárias de cadeira de rodas, promovendo ainda uma constante reavaliação de atitudes pessoais e sociais em relação às deficiências, às semelhanças e diferenças humanas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x