20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria inicia conversas para viabilizar conferência intermunicipal

Secretaria inicia conversas para viabilizar conferência intermunicipal

Nesta primeira agenda, esteve em São Carlos o diretor de Gabinete da Prefeitura de Descalvado, Marinho Zambelli

28/06/2023 21h00 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Secretaria inicia conversas para viabilizar conferência intermunicipal

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, iniciou os preparativos para a primeira edição da Conferência Intermunicipal de Ciência, Tecnologia e Inovação que, em outubro deste ano, deverá reunir municípios da região com uma programação conjunta para discutir políticas públicas para o setor.

Em função de se tratar da primeira conferência intermunicipal, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação tem convocado agentes de prefeituras e órgãos da região para debater a formulação e as etapas do evento, agregando ideias e uma pauta colaborativa para discussão entre os participantes.

Nesta primeira agenda, esteve em São Carlos o diretor de Gabinete da Prefeitura Municipal de Descalvado, Marinho Zambelli, que, representando o prefeito daquela cidade, Antônio Carlos Reschini “Becão”, confirmou o interesse do município em contribuir com a conferência e de sediar algumas etapas.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, lembrou da importância de envolver as demandas de todas as cidades da região para realizar uma conferência abrangente e solidária. “Precisamos extravasar a ciência que se faz em São Carlos e essa interação com os municípios da região é fundamental. Queremos montar uma rede para que se amplie a inserção de São Carlos nos municípios, especialmente com programas e assuntos voltados à disseminação da ciência. Nesta primeira Conferência Intermunicipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, essa interação tem a finalidade de mobilizarmos indústrias, professores e a população para que se desenvolva um modelo de ciência que possa ser ampliado e também construir um modelo para o país”, comenta Tundisi.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x