23 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretário recebe título

Secretário recebe título

A cerimônia aconteceu juntamente com o lançamento do Programa “SOS Escola”, plataforma cedida pela Guarda Municipal de São Carlos

19/05/2024 00h44 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Secretário recebe título Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, afirma que receber o título de cidadão Sertanezino só fortalece a admiração que tem pela cidade Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

O projeto de lei foi do Vereador Antonio Cesar Peghini (vereador Cesinha), aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Sertãozinho, que concedeu o Título de Cidadão Sertanezino ao Tenente Coronel PM Samir Gardini, atual secretário de Segurança Pública da Prefeitura São Carlos, pelos serviços prestados na cidade de Sertãozinho.

A cerimônia aconteceu juntamente com o lançamento do Programa “SOS Escola”, plataforma cedida pela Guarda Municipal de São Carlos para a cidade de Sertãozinho.

Samir Gardini iniciou sua carreira em 1986 e passou para a reserva em 2017, durante esse período passou por várias cidades e em 2013 integrou o efetivo do 43º BPM/I de Sertãozinho. Durante os 2 anos em que trabalhou no município se dedicou para que a segurança fosse referência na região e conseguiu, seu batalhão foi um dos primeiros do Estado de São Paulo a reduzir os indicadores de criminalidade.

O vereador Cesinha, autor da Lei, se emocionou ao falar do amigo Samir Gardini. “A minha amizade com o Samir não é de política, ele foi Major do batalhão e nos conhecemos em um momento difícil da vida dele, ele dormia sozinho no batalhão de segunda à sexta e ia para São Carlos nos finais de semana, então a saudade da família fez com que ele até cogitasse em pedir baixa da Polícia Militar, eu moro ao lado do batalhão e ia muitas vezes conversar com ele, que superou tudo isso e hoje comanda a Guarda de São Carlos, que é uma referência no Brasil, então por tudo que ele fez, para Sertãozinho, pelo distrito de Cruz da Posse e agora pela doação do Programa SOS Escolar, conversamos e eu achei esse momento muito apropriado para a entrega do título de cidadão Sertanezino, na escola com os professores, diretores, o prefeito e várias autoridades. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade de poder conceder esse título para o meu amigo Samir”.

Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, afirma que receber o título de cidadão Sertanezino só fortalece a admiração que tem pela cidade. “Eu tive um período da minha vida muito difícil, eu trabalhava em São Paulo e a primeira oportunidade de trabalhar na região foi em Sertãozinho e foram dois anos de uma experiência muito rica, a cidade me acolheu muito bem e na época conheci o vereador Cesinha que é ligado a segurança pública e ficamos amigos, ele me ajudou muito e a cidade de Sertãozinho está no meu coração, estou muito feliz com o título”.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x