17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sicoob registra novo recorde de transações

Sicoob registra novo recorde de transações

25/04/2017 11h33 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Sicoob registra novo recorde de transações

Segundo o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) no último dia 10/4, foi registrado novo recorde de processamento no Sisbr, sendo 12,2 milhões de transações de negócios nos canais de atendimento, representando um crescimento de 9% em relação ao recorde anterior. O volume de documentos processados na compensação alcançou a marca de 2.990.644 e registrou o mesmo índice de crescimento. 

A quantidade de mensagens no SPB – Sistema de Pagamentos Brasileiro – totalizou 626.937. Esse grande movimento nas cooperativas estava previsto nos processos de Planejamento e Controle da Produção do Sicoob. 

Especialistas em cooperativismo explicam que as organizações de natureza cooperativa são as únicas iniciativas socioeconômicas alicerçadas em doutrina de aplicação universal, cujas diretrizes, de fundo ético e moral, convergem para a edificação de um mundo mais inclusivo e equitativo. 

Assim descreve o autor Ênio Meinen em seu livro “Cooperativismo Financeiro: virtudes e oportunidades”. Em São Carlos são diversas a iniciativas relacionadas ao cooperativismo de crédito. Segundo Hercílio Antonio de Carvalho, presidente do conselho de administração da Sicoob Crediacisc (cooperativa de crédito fundada por empresários são-carlenses) o cooperativismo de crédito está em plena expansão sistêmica, inclusive alinhada às novas plataformas tecnológicas. “Vale ressaltar que atualmente 38% das transações são realizadas pelos cooperados por meio do SicoobNet Celular, por exemplo”.

Para saber mais, o interessado em ingressar em uma cooperativa de crédito pode procurar uma das agências da Sicoob Crediacisc (Av. São Carlos, 2123 ou Av. Sallum, 526).

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x