3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Simpósio internacional aborda as proteases e seus inibidores

Simpósio internacional aborda as proteases e seus inibidores

12/09/2014 14h24 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Simpósio internacional aborda as proteases e seus inibidores

Entre os dias 28 e 30 de setembro, o Departamento de Física e o Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos Carlos (UFSCar) realizam o evento Brazilian Symposium on Chemistry and Physiology of Proteases and their Inhibitors (Simpósio Brasileiro de Química e Fisiologia de proteases e seus inibidores).

O evento tem como objetivo combinar o conhecimento de químicos, bioquímicos, biólogos estruturais e farmacêuticos para discutir novos inibidores de enzimas proteases e sua relevância farmacêutica. Proteases são enzimas (especializadas na catálise de reações biológicas) que quebram ligações peptídicas entre os aminoácidos das proteínas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amino (-NH 2) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) de outro aminoácido, por meio da formação de uma amida.

O público alvo são estudantes de pós-graduação e pesquisadores brasileiros, mas também está aberto para a participação internacional. As inscrições de trabalhos já terminaram, mas as para participantes podem ser feitas até o dia do evento.

O Simpósio terá como foco principal os seguintes tópicos: As proteases em doenças e como alvos de drogas; Química de novos inibidores e substratos; As proteases e doenças infecciosas; e Produto natural e inibidores da protease endógenos.

O evento contará com a participação de vários pesquisadores brasileiros e do exterior, que apresentarão palestras sobre o tema. Além das palestras, haverá também uma sessão de painéis. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.protease.ufscar.br, pelo telefone (16) 3351-8061 ou pelo email [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x