1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SINTUFSCar organiza paralisação

SINTUFSCar organiza paralisação

27/06/2013 22h52 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
SINTUFSCar organiza paralisação

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos (SINTUFSCar) se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 27, em frente ao prédio da reitoria. O objetivo, segundo Sérgio Ricardo Pinheiro Nunes, presidente do sindicato, foi o de decidir a posição da entidade frente às mobilizações que vêm ocorrendo.  

 

“As decisões tomadas hoje são: a paralisação das atividades para que o sindicato esteja efetivamente participando das mobilizações. Participaremos das ações do pessoal do Hospital Escola e da plenária do pessoal do transporte”, explicou Sérgio.

Além disso, durante a assembléia, o SINTUFSCar começou a se organizar para a mobilização e greve, em nível nacional, da qual participarão todas as centrais sindicais, e que está programada para o dia 11 de julho. “Na reunião de hoje”, explica Sérgio, “foi selecionada uma comissão para organizar essa mobilização”.

 

‘SERVIDOR NÃO É SERVIÇAL’: O SINTUFSCar está atuando na campanha ‘Servidor não é Serviçal’ que, segundo Eliem Alves, coordenador jurídico do Sindicato, partiu de uma proposta da própria categoria de servidores da UFSCar.

“O foco é a reclamação contra a defasagem do quadro de funcionários da universidade. É uma questão debatida há alguns anos e o número de servidores em comparação com o crescimento do número de cursos e de alunos tem se agravado e gerado inúmeras dificuldades”, disse Eliem.  

Dentre elas, ele ressalta a capacidade de operacionalizar os cursos e as demandas da universidade: “Reivindicamos a contratação de mais funcionários técnico-administrativos. Inclusive foi uma proposta que os diretores do SINTUFSCar levaram para Brasília aos assessores da presidência  Os que existem estão sobrecarregados”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x