25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SIPAT 2023 começa com palestra sobre primeiros socorros

SIPAT 2023 começa com palestra sobre primeiros socorros

12/12/2023 18h48 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
SIPAT 2023 começa com palestra sobre primeiros socorros

Começou na última segunda-feira (11), no auditório do Paço Municipal, a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho – SIPAT 2023, que tem como objetivo a conscientização dos trabalhadores sobre a importância da prevenção aos acidentes de trabalho. A programação teve início com a palestra sobre primeiros socorros ministrada pelo bombeiro Cb.PM Abimael Gonçalves Ramos e segue até a próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro.

O secretário adjunto de Gestão de Pessoas, João Carlos Oliveira, falou da elaboração dos trabalhos que possibilitam ações preventivas com a assessoria do SESMT (Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho), que tem a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho. “As ações são de orientação, divulgação e prevenção de acidentes, além de resgatar as orientações de segurança que podem se “esquecidas” no dia a dia”.

Segundo o secretário geral da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Alexandre Migloria, gestão 2022/2024, até o momento não foram constatados acidentes graves, porém um dos desafios da gestão é a aproximação dos integrantes da CIPA com os colaboradores, que podem e devem fazer suas denúncias, reclamações ou sugestões.

Já nesta terça-feira (12), a primeira palestra foi sobre “Assédio Moral Horizontal: impactos na saúde mental do trabalhador e qualidade de vida no trabalho”, ministrada por Daiane Rossi, psicóloga clínica. No período da tarde o Prof. Dr. Wilson Pedro, da UFSCar, falou sobre “A Saúde do Trabalhador Idoso”.

Nesta quarta-feira (13), a partir das 10h, no campus I da FESC da Vila Nery, na rua São Sebastião, nº 1.828, acontece a palestra “Motivação e Relacionamento” com Marluci Rosana Rios e às 14h a palestra Yoga, Meditação e Terapias Integrativas, ministrada por Roberta Maziero.

No dia 14 de dezembro, às 10h, no Paço Municipal, será ministrada a palestra “Prevenção combinada: diferentes métodos de prevenção ao HIV” por Eliza Fiori Rodrigues da Costa, enfermeira do Centro Atendimento as Infecções Crônicas (CAIC). Já às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), localizada na avenida São Carlos, 1.839, o debate “Perguntas e Repostas” será conduzido pelo advogado Dr. Daniel Luiz Cardoso.

O encerramento da SIPAT acontece na sexta-feira (15), às 10h, no auditório do Paço Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x